ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Prefeitura de Picos entrega posto de saúde ao bairro Morada Nova

A deputada Belê esteve presente no evento e se emocionou por ver o nome de seu pai na unidade de saúde.

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Saúde, entregou mais uma Unidade Básica à comunidade picoense. Desta vez, a beneficiada foi o Residencial Isa Gomes de Medeiros, a Morada Nova.

A UBS recebeu o nome José Marques de Medeiros, esposo da homenageada que dá nome à comunidade, irmão do prefeito de Picos, Gil Paraibano, e pai da deputada estadual Belê.

Para a filha do homenageado, a deputada Belê Medeiros, é uma honra ver seu pai recebendo a honra, especialmente na comunidade que tem sua mãe como homenageada.

“Eu recebi com muita emoção a notícia dessa homenagem. Meu pai era uma pessoa especial para nós, para nossa família. Foi um homem muito importante na história do desenvolvimento de Picos. Deixou a Paraíba, viveu aqui grande parte da sua vida. Escolheu essa terra para morar e sempre quis que fosse sepultado aqui, pelo amor que ele tinha por Picos, pela receptividade que ele teve. Isso, para nós, é motivo de orgulho, de honra. Mais especial ainda por se no residencial que tem o nome da minha mãe. Ver o nome deles juntos, permanecendo com o legado que eles deixaram, nos cativa”, disse ela muito emocionada.

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, irmão do homenageado, destacou o legado deixado por José Marques e o merecimento pela honra.

“Meu irmão foi um grande homem, especialmente para Picos. Ele é um homem que deixou legado, deixou nome aqui. Era um homem muito caridoso e íntegro, com integridade que poucos homens têm. A homenagem é muito merecida, assim como muitos picoenses merecem”, disse ele.

Aldo Gil, secretário municipal de Saúde, ressaltou o momento especial para sua família com a homenagem a seu tio e da importância da UBS no bairro.

“Hoje é um dia especial para mim, porque tivemos aqui a oportunidade de homenagear meu tio, José Marques de Medeiros, que é o esposo da Isa Gomes de Medeiros, que dá nome aqui ao residencial. Conseguimos fazer com que ficassem juntinhos aqui. Dando continuidade ao trabalho, estamos levando, como prometido, a saúde para mais perto dos picoenses. E a Morada Nova não poderia ficar de fora, porque é um dos bairros grandes de Picos e merece ter um posto de saúde diferenciado, com atendimento de, no mínimo, três vezes. Teremos uma equipe própria aqui no posto de saúde e tudo o que é feito nas demais UBS’s, será feito aqui”, destacou.

O secretário ressaltou que tem investido na estrutura dos novos postos de saúde e anexos, para bem atender a população com qualidade e dignidade.

“A exemplo dos outros postos, não estamos fazendo qualquer anexo, mas algo muito bem construído, com salas e pisos diferenciados, todo climatizado, aparelhos odontológicos de ponta. É um posto de saúde completo, com atendimento odontológico, médico, com enfermeiros e técnicos. Com esse posto da Morada Nova vai desafogar o posto da Morada do Sol, pois são duas localidades grandes, e isso trará qualidade no atendimento. Não precisa mais pressa, correria. Cada posto terá sua equipe exclusiva”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.