ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos faz aquisição de 1.000 lâmpadas de LED para zonas rural e urbana do município

Principais avenidas da cidade serão os primeiros locais contemplados com a nova iluminação.

A Prefeitura Municipal de Picos através do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP) fez uma aquisição de compra de lâmpadas de LED. O material foi recebido nesta quinta-feira, 17 de junho, pelo Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) e começará a ser instalado nesta sexta-feira (18), na cidade de Picos.

Gil Paraibano e Raniery Lima recebendo as lâmpadas de LED (Foto: Isael Pereira)

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, fez questão de estar presente no momento do recebimento do material de iluminação pública. O gestor conta que a demora para a aquisição do material se deu pelo fato de que ao assumir a Prefeitura a conta do FUMIP se encontra sem dinheiro. Com isso, segundo o gestor esperou-se que através das contribuições entrasse o dinheiro para a compra do material, além disso, ainda ocorreram questões burocráticas relacionadas as licitações.

Prefeito Gil Paraibano se preocupou em proporcionar economia aos picoenses (Foto: Isael Pereira)

“As lâmpadas de LED de 150 watts, elas fazem uma economia de 35% no consumo, isso significa que vai sobrar mais dinheiro nos impostos que a pessoa paga sobre a iluminação pública. Demorou devido as licitações, mas agora vamos colocar mil lâmpadas novas, e as que ainda estão acendendo, vão ser substituídas, iremos levar para os bairros que estão faltando”, explicou o gestor.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, frisa que as lâmpadas foram escolhidas com cautela, justamente para que as mais econômicas fossem compradas e consequentemente fizesse com que as pessoas pagassem menos com as contribuições de iluminação pública. “É uma lâmpada que dura mais tempo, clareia melhor. Na medida que o dinheiro for entrando em conta iremos comprando mais lâmpadas”, destacou Gil Paraibano.

Acompanhado do Prefeito Gil Paraibano, o Coordenador do FUMIP, Raniery Lima, disse que está contente por essa aquisição das lâmpadas. Segundo ele, faz questão de frisar também a importância da economia que vai gerar para o município, com essas lâmpadas de LED.

“Houve um pouco de demora devido a licitação, mas eu nunca tive dúvida do trabalho dele [Gil Paraibano], e sabia que seria realizado. Vamos iniciar agora e não vamos mais parar. Vamos estar substituindo as lâmpadas das avenidas por Lâmpadas de LED, e aquelas que podem ser reaproveitadas iremos levar para os bairros. A medida que fazemos esse serviço, o contribuinte vai pagando todo mês e aquele dinheiro que vai entrando na Prefeitura a gente vai investindo novamente em material e consequentemente, em pouco tempo, a cidade de Picos estará toda iluminada”, finalizou Raniery Lima.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade