ad16
Geral

Prefeitura de Picos implanta sistema integrado de informática para secretarias

[ad#336×280]A prefeitura de Picos está implantando um sistema de informatização para as secretarias, cujo objetivo é unificar as pastas do município. Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Picos com um técnico da área e os secretários das pastas para discutirem a aplicação e manuseio do sistema.

Reunião com sos secretários e o técnico da área-Foto: Romário Mendes
Reunião com sos secretários e o técnico da área-Foto: Romário Mendes

Segundo o secretário de Governo, Tiago Saunders o sistema integrado pretende eliminar alguns sistemas que já existiam no órgão, que funcionavam isoladamente e serão agrupados todos é um só ampliando para todas as secretárias. “Vamos dar transparência, vamos dar agilidade e eficiência ao serviço e todos os secretários vão ter acessos a esses serviços”, conta o secretário e acrescenta que imediatamente estarão aptos a prestarem contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Tiago destaca ainda a importância do serviço para a prefeitura. Segundo ele, na economia nas compras, no serviço de almoxarifado de controle de estoque e de perda serão bem pequenos. “Dessa forma podemos conseguir um serviço melhor, dar mais qualidade no nosso sistema”, enfatiza.

Ele afirma também que todas as secretarias serão beneficiadas com esse sistema, na qual será implantado em todos os setores e virtualmente os gestores poderão fazer seus pedidos quanto à licitação, o setor de compras e quanto à prestação de compras. E em um curto prazo será interligado ao Portal da Transparência, na qual o sistema vem agregado e a população poderá acompanhar passo a passo a administração do prefeito Kleber.

A previsão para implantação do serviço dependerá do treinamento técnico dos servidores de todos os setores e o secretário acredita que no prazo de um mês o serviço esteja em funcionamento.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também