ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos inaugura Quadra Esportiva Escolar no bairro Morada do Sol

Com o intuito de proporcionar lazer e entretenimento através do esporte, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na tarde da última quarta-feira (30), uma Quadra Esportiva Escolar no bairro Morada do Sol.  O novo espaço de lazer recebeu o nome de Leonardo Pereira da Silva, grande desportista picoense que atuou na Seleção Brasileira e em grandes times de futebol do Brasil.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, esteve presente na solenidade de inauguração e afirmou que a obra de construção da quadra teve início na gestão do ex-prefeito, Padre Walmir. “Essa obra é da gestão de Padre Walmir é bom que o povo fique sabendo! Estava faltando apenas dez por cento para conclusão, então a gente conseguiu desbloqueia um recurso e terminamos a quadra. A quadra é muito importante para o bairro porque têm muitas crianças e jovens, vai ser uma área de lazer para prática de esporte”, disse o prefeito.

Prefeito Gil Paraibano – Foto: Romário Mendes

A secretária de Educação, professora Noêmia Marques, participou da inauguração e na oportunidade a gestora falou sobre a eficiência do esporte na integração de jovens e crianças na sociedade. “Nós sabemos que o esporte é um dos meios mais eficientes de integrar a criança e os adolescentes na sociedade de uma maneira saudável. E a gente sabe que Educação, Esporte e Saúde têm que caminharem juntos. Nós esperamos que com a entrega dessa quadra, aqui no bairro Morada do Sol, possamos revelar outros talentos para o esporte”, falou a gestora.

Secretária de Educação, Noêmia Marques – Foto: Romário Mendes

Na ocasião, o secretário de Esportes e Lazer de Picos, o Loinha, participou da solenidade. O gestor frisa o quão grandioso é essa ação. “Mesmo com recursos federais o nosso Prefeito incentivou para dar continuidade a essa obra que estava parada, e, é de suma importância, os moradores do bairro, os mesmos estão satisfeitos com a obra”, comentou o secretário de Esportes.

Secretário de Esportes, Loinha – Foto: Romário Mendes

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Isalberto Elias, a quadra vai diminuir a carência de prática de esporte na comunidade. “A comunidade é muito carente em relação à pratica de esporte, e com a inauguração vai ajudar muito”, pontuou o líder comunitário.

presidente da Associação de Moradores do Bairro, Isalberto Elias- Foto: Romário Mendes

Quem também esteve presente na solenidade de inauguração foi o representante do homenageado, o Senhor Raimundo Nonato da Silva, mais conhecido como Natim. Na ocasião, agradeceu a Gestão Municipal pela justa homenagem. “A família recebe a homenagem com muita gratidão e satisfação, e agradece ao Prefeito, Gil e a Secretaria de Educação por ter lembrado de homenagear o Leonardo”, agradeceu o familiar.

Além da presença do prefeito de Picos, Gil Paraibano; da Secretaria de Educação, professora Noêmia Marques, do Secretário de Esporte, Loinha, a solenidade de inauguração contou com a presença da Vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, Primeira-dama,  Diana Belo;  do Procurador-geral do Município, Antônio José de Carvalho Junior;  do Secretário de Saúde,  Aldo Gil;   do Presidente da Câmara Municipal de Picos,  Vereador Chaguinha e dos Vereadores (Maté, Dalva Mocó  e Pedro Pio), além de demais Secretários, Coordenadores Municipais e populares do bairro.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.