ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos inaugura reforma da UBS Felipe Antônio da Luz no bairro Ipueiras

A reforma contou com reparos na estrutura física em toda a UBS, desde piso, teto, rebocos e pinturas.

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira, 08 de setembro, a entrega de mais uma reforma de UBS no município. Desta vez, a comunidade contemplada foi o bairro Ipueiras, através da UBS Felipe Antônio da Luz (PSF – Bairro Ipueiras I e II). A solenidade de reinauguração aconteceu às 17:00hs e contou com a presença de gestores, colaboradores em geral e populares do bairro.

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, tem sido o principal idealizador das inúmeras reformas que vem sendo realizadas nas UBS do município. Aldo destaca que essa UBS é uma das maiores que o município possui e por isso, o trabalho foi mais minucioso, totalizando, 20 dias de trabalho.

“Estou muito satisfeito com o trabalho realizado e agradeço ao nosso chefe de manutenção, o Damião. Fico muito feliz pois temos investido muito nos trabalhos de revitalização física e estruturante, assim como, de capacitação e treinamento de todas as equipes, tanto do SAMU, quanto das equipes de Saúde da Família. Temos olhos voltados para duas frentes, tanto a frente física estruturante, quanto a de capacitação. O Prefeito nos deu essa autonomia para desempenhar esse papel e nossa meta é reformar 100% das UBS de Picos antes do fim do seu mandato”, afirmou Aldo Gil.

Secretário Aldo Gil

Na ocasião, o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, também participou da solenidade de reinauguração. Para o Prefeito, a reforma na UBS era mais que necessária, por isso, a gestão viu a importância de realizá-la e se empenhou para melhorar a estrutura da UBS, proporcionando mais comodidade aos usuários de Saúde. O Prefeito ainda falou sobre novos investimentos para Picos.

“O Senador Elmano Férrer destinou alguns recursos para Picos, como para a Saúde, e para construção de uma ponte da Severo Eulálio para a Passagem das Pedras. Essa ponte trará muitos benefícios para a população em relação à praticidade e locomoção, trazendo desenvolvimento para Picos”, disse o Prefeito.

Algumas lideranças políticas do município participaram da solenidade, como foi o caso do suplente de vereador, Severino Luz, e também representante da comunidade Ipueiras e membro da família do homenageado com o nome da UBS, Felipe Antônio da Luz (Em Memoria).

Participaram da solenidade, a primeira-dama do município, Diana Belo, vereadores, Maté, Toinho de Chicá, Filó Portela e Dalva Mocó. Além dos Secretários que compõe a administração municipal, membros da UBS e população em geral.

CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade