ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Prefeitura de Picos inicia entrega de kits alimentares aos alunos das escolas municipais

Ao todo 62,1 mil kg de alimentos serão entregues aos alunos.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio  da Secretária Municipal de Educação, está realizando a entrega dos kits alimentares aos 9 mil alunos da rede municipal de ensino. Ao todo 62,1 mil kg de alimentos serão entregues aos estudantes.

Secretária de Educação, Noêmia Marques, e a primeira-dama, Diana Belo, participando da entrega

“Gostaria de parabenizar o prefeito, Gil Paraibano, e à secretaria Noêmia, por todo esforço e dedicação que fizeram para conseguirmos fazer a entrega da merenda o quanto antes. Entregamos a merenda para os pais dos alunos, e todos saíram satisfeitos e felizes ao receberem essa merenda. Com essa pandemia que está dificultando a vida de todos, essa ajuda chegou na hora certa”, comentou o diretor da escola Maria Gil, Eduardo Damasceno.

Para a dona de casa Maria Francisca, que é mãe do aluno Miqueias Emanuel, matriculado no 1º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a entrega dos kits de merenda escolar vai dar um suporte na alimentação de muitas famílias.

“Esses alimentos chegam em uma hora de grande necessidade, porque vai beneficiar muitos lares, muitas famílias. Às vezes têm muitas famílias que estão com falta de alimentos em casa. Então chegou em um momento que vai dar muito suporte e acolher as famílias, dando mais motivação”.

Dona de casa, Maria Francisca.

Segundo a Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, os kits são entregues por aluno matriculado. “Não é por família! É importante destacar que é por criança matriculada, então se a família tem três filhos matriculados, essa família vai receber três kits de merenda”, explicou.

“Iniciamos a entrega dos kits pela zona rural do município. Os diretores estão agendando com as famílias a entrega, tendo em vista que temos que cumprir todas as medidas de segurança. As famílias estão procurando as escolas, gostando muito dos kits, tendo em vista que são produtos novos e de qualidade. O prefeito nos orientou que façamos tudo com muita responsabilidade na entrega.  A gente fica muito grata ao prefeito no sentido de oferecer uma alimentação para nossas crianças nesse momento de pandemia”, finaliza Noêmia.

Os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a iniciativa visa atender os alunos que usufruíam da alimentação escolar antes da pandemia.

Entrega dos kits de merenda.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade