ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos inicia entrega dos boletos do IPTU nesta terça-feira, 18

O contribuinte que efetuar o seu pagamento em conta única, até a data do vencimento, dia 31 de outubro, terá um desconto de 10%.

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Finanças, irá iniciar, nesta terça-feira (18), a entrega dos boletos do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O contribuinte que efetuar o seu pagamento em conta única, até a data do vencimento, dia 31 de outubro, terá um desconto de 10%. 

O pagamento poderá ser da seguinte forma: em cota única (pagamento até dia 31/10) e em três parcelas mensais e consecutivas (pagamentos 31/10, 30/11 e 31/12).

Prédio da Prefeitura Municipal de Picos – Foto: Reprodução

A secretária de Finanças, Remédios Laís, informou que caso o contribuinte não venha receber o seu IPTU em casa, poderá emitir seu boleto pelo site da Prefeitura de Picos na parte do IPTU.

Neste ano, o IPTU teve um reajuste de 4,31%. Segundo Remédios Laís, o que ocorreu foi uma atualização monetária, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Houve a atualização do valor do ano passado pago, de acordo com o IPCA, que a gente usa como índice pra aumento do valor em relação ao ano passado. No caso foi feito apenas uma atualização monetária do valor do IPTU já cobrado.

Isenção

A isenção deverá ser requerida no período de 1º de novembro a 31 de dezembro. O contribuinte terá que ir a Secretaria de Finanças para fazer o requerimento para obter a isenção.

Mais informações sobre o IPTU no decreto abaixo.

Decreto IPTU

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade