DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos intensifica combate ao mosquito da dengue com ações de bloqueio químico

A estratégia adotada, é direcionar o controle químico para os locais onde forem notificados casos de Dengue.

anuncio17 UNIFSA

Na tarde desta quarta-feira (12), o Centro de Zoonoses deu continuidade ao serviço de controle químico nos locais onde há registros de casos de Dengue em Picos.

O serviço é realizado com equipamento borrifador com uma solução química para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. A ação foi realizada no bairro Junco, mas está prevista para acontecer também no bairro Parque de Exposição.

A estratégia adotada pelo Centro de Zoonoses, é direcionar o controle químico para os locais onde forem notificados casos de Dengue. Para isso, a ação é estendida a um raio de 150 metros a partir do local da notificação, visando abranger áreas com maior potencial de disseminação do mosquito.

Vários pontos da cidade estão sendo monitorados pelos agentes de endemias, visando identificar áreas que também necessitam desse tipo de intervenção.

O Centro de Zoonoses de Picos reforça a importância da colaboração da comunidade no combate ao Aedes aegypti, orientando sobre a eliminação de possíveis criadouros do mosquito em suas residências e áreas próximas. A conscientização e a ação conjunta são fundamentais para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.