ad16
Geral

Prefeitura de Picos intensifica obras no município

Asfaltamento na rua Zuza Lino-Foto:Secom

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da secretaria de Obras Habitação e Urbanismo, continua fazendo a recuperação e a pavimentação de várias vias do município.

 Durante o mês de julho, as obras acontecem em alguns bairros e em várias ruas do centro de Picos. O primeiro bairro a receber a pavimentação foi o Canto da Várzea, onde cerca de 25 Km de asfalto estão sendo aplicados no local.

Segundo o secretário municipal de Obras Glauber Jefferson, é prioridade do prefeito  municipal Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) fazer a recuperação das principais vias do município de Picos. “Começamos as obras pelo o centro da cidade e depois iremos fazer o asfaltamento nas ruas onde o saneamento já foi feito, para que a obra não tenha problemas futuros,” disse o secretário.

Asfaltamento nas ruas do bairro Canto da Varzea-Foto:Secom

Ainda de acordo com o secretário, é preciso todo um processo para fazer o asfaltamento, por isso que certas obras demoram alguns dias. “Primeiro, antes de colocar o asfalto é preciso depositar um paliativo. Colocamos a piçarra propicia para receber o asfalto, pois a piçarra é que irá ajudar o asfalto não ter nenhuma deformidade. Se colocar só o asfalto no buraco corre o risco da obra não ter uma vida longa e, consequentemente o buraco volta de novo. Na medida em os carros forem passando, o asfalto vai cedendo”, explicou Glauber Jefferson.

Algumas ruas o asfaltamento já está concluído-Foto:Secom

Além do asfaltamento, está sendo feita a pavimentação poliédrica nos bairros Val Paraíso e Catavento, bem como na avenida que dá acesso ao conjunto habitacional Luiza Gomes de Medeiros e, ainda, no povoado Torrões. No bairro Ipueiras, o trabalho de recuperação de várias vias também já iniciaram. E recentemente foram concluídas obras de calçamento de ruas próximas ao conjunto Petrônio Portela (COHAB).

 

Calçamento em ruas da cidade-Foto:Secom

Secom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade