ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos lança oficialmente adesão ao Selo Unicef 2021-2014

Durante a solenidade, foi apresentado a metodologia do Selo Unicef e os 7 indicadores que devem ser priorizados no monitoramento durante esses quatros anos. 

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Picos lançou, oficialmente, a adesão ao Selo Unicef 2021-2024. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal.

Durante a solenidade, foi apresentado a metodologia do Selo Unicef e os 7 indicadores que devem ser priorizados no monitoramento durante esses quatros anos. 

Segundo a coordenadora Estadual da Busca Ativa Escolar e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Estado Piauí, Maria Claudeia Lima Sousa, com a adesão, o munícipio agora tem quatro anos para monitorar todas as políticas públicas que serão realizadas no território picoense para melhorar o indicador.

“São todas as políticas públicas voltadas para as crianças e a importância disso é que o gestor municipal está dando um recado para os secretários e todos os técnicos para priorizarem na sua gestão o cuidado com a criança e ao adolescente, que é um dever não só do estado, mas de toda comunidade”, disse.

Claudeia destacou ainda que as políticas públicas implementadas pela Saúde, Educação e Assistência Social são trabalhadas diretamente pelo Selo Unicef.

O secretário de Saúde, Aldo Gil, declarou que a adesão ao Selo Unicef é um esforço em conjunto, durante quatro anos, de todas as secretarias. “O Selo Unicef é um reconhecimento de um trabalho feito de qualidade em conjunto de várias secretarias, não é só uma Secretaria de Saúde e de Educação que vai conseguir a qualificação do município para o selo”, destacou.

De acordo com a secretária de Educação, Noêmia Marques, os trabalhos alusivos à conquista do Selo Unicef são importantes não só para a Educação, mas também para as áreas da Saúde e Assistência Social. “As metodologias envolvem essas secretarias e estamos com esse compromisso de articular. Então é um momento importante e de responsabilidade e todos”,

A solenidade contou com a participação da Primeira-Dama, Diana Belo, que na ocasião representou o Prefeito Gil Paraibano; a vice-prefeita Xandú Néri; o secretário de Saúde, Aldo Gil; a coordenadora estadual da Busca Ativa Escolar e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Estado Piauí, Maria Claudeia Lima Sousa; a secretária de Educação, Noêmia Marques; o presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha; o coordenador da Juventude e Mobilizador de Jovens e Adolescentes de Picos, Matusalém Almeida, além de vereadores, secretários e demais colaboradores que compõem a administração do município.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade