ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos promove ações no Dia Mundial em Combate ao Trabalho Infantil

A data refere-se à oportunidade de sensibilizar, chamar a tenção para o debate e informar junto à sociedade em geral sobre os males da exploração da criança e do adolescente.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente encerrou, nesta sexta-feira (11), as atividades sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Picos.

Visando a consciencialização de todos sobre o tema, a atividade reuniu autoridades locais e órgãos da administração municipal, além da sociedade civil.

“Vamos combater o trabalho infantil e vamos erradicar isso. Vamos dar a oportunidade de criança ser criança. Nós temos que protegê-los”, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, Carmelita Araújo.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos, Carmelita Araújo – Foto: Romário Mendes

Após o evento na Câmara Municipal, foi realizada uma panfletagem em frente à sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, onde foi entregue panfletos com orientação à sociedade sobre os males provocados pela exploração do trabalho infantil.

A intenção, segundo a secretária Marinalva Lima, objetivou a sensibilização da sociedade em geral acerca do tema.

“Precisamos levar a afundo, essa questão junto à sociedade diante do trabalho infantil e combatê-lo de frente, seja com ações e orientações, seja com outros meios”, explica a gestora.

Secretária do Trabalho e Assistência Social, Marinalva Silva Lima – Foto: Romário Mendes

O dia 12 de junho é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data refere-se à oportunidade de sensibilizar, chamar a tenção para o debate e informar junto à sociedade em geral sobre os males da exploração da criança e do adolescente.

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho) o trabalho infantil significa aquele que priva a criança da sua infância, onde o seu potencial e dignidade, são vilipendiadas, diminuindo substancialmente o seu desenvolvimento mental e físico.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade