Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeitura de Picos promove Projeto Cinema na Rua

[ad#336×280]A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Governo juntamente com a Coordenadoria da Juventude, realizará a partir do dia 5 de novembro o Projeto Cinema na Rua.

O projeto que faz parte de uma parceria com Thico Almeida Produções e Ivonete Lopes (Coordenadora do Projeto) se estenderá até o dia 15.

O Secretário de Governo, Tiago Saunders, vê este projeto como um avanço nos incentivos a cultura de Picos, uma vez que serão exibidos ”filmes da Terra”, lembrando também que haverá exibição de filmes infantis, durante toda a programação.

Nesta segunda-feira (29), foi realizada uma reunião onde foram acertados as datas e horários da exibição dos filmes, que começarão a ser exibidos a partir das 19h.

Projeto Cinema na Rua-Foto: Ascom

Para o coordenador da Juventude de Picos, Rodrigo lima, o projeto visa contemplar vários da cidade. “Vamos fazer o que for possível dentro da nossa realidade para atingir toda a população picoense”, frisou.

Reunião realizada para acertar datas e horários da exibição dos filmes-Foto: Ascom

Ele fala ainda que o principal objetivo desse projeto é levar a cultura e a valorização dos cineastas e artistas picoenses aos bairros da cidade, como também levar um contato com a população e a juventude de cada bairro.

Neste primeiro momento, dez bairros serão contemplados. São eles:

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros (Morada Nova) 05/11
Cidade de Deus 06/11
Torrões 07/11
Parque de Exposição 14/11

Ipueiras 09/11
Fátima do Piauí 11/11
Paroquial 12/11
Pedrinhas 13/11
Morada Sol 08/11
Centro 15/11

Sair da versão mobile