ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos realiza abertura oficial da Campanha Novembro Azul

A solenidade ocorreu na sede da Prefeitura Municipal de Picos.

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 04 de novembro, um ato solene de abertura oficial da campanha do Novembro azul, que é voltado para o mês de conscientização dos homens sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A ação sobre a temática “O diagnóstico precoce pode mudar o seu futuro. Cuide-se!”, ocorreu na sede da PMP, às 9:00h.

O evento contou com apresentação de música, com a participação da Banda de Música da Prefeitura de Picos, e entrega de folders informativos sobre a campanha do Novembro Azul, além de falas e anúncios de políticas públicas de saúde voltadas para os homens.

O Coordenador do Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark, que é um dos responsáveis pela organização da campanha do Novembro Azul, falou sobre os objetivos da campanha e sobre as principais ações que serão realizadas durante todo o mês. “Hoje daremos início a campanha do Novembro Azul, que tem o objetivo de diagnosticar precocemente o câncer de próstata. Nós vamos dar ênfase na porta de entrada do SUS, que são as Atenções Básicas (UBS), durante todo o mês de novembro. Com isso, vamos intensificar a conscientização da população em cada UBS”, explicou o Coordenador.

Coordenador de Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark, (Foto: Isael Pereira)

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, na oportunidade falou sobre a importância da campanha do Novembro Azul, para conscientizar os homens a se cuidarem. “A exemplo do mês passado, que foi o mês de prevenção ao câncer de mama, nós precisamos conscientizar os homens, as pessoas costumam dizer que as mulheres vivem mais porque, se cuidam mais, então os homens também precisam ter essa orientação e conscientização, para que possamos ter a nossa sociedade vivendo com mais saúde”, disse o Secretário.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil (Foto: Maria Ivonete)

Aldo Gil, ainda destacou que todas as Unidades Básicas de Saúde, terão aumento na oferta de exames que são voltados para a saúde dos homens, para que além da conscientização, segundo ele, possam ser ofertados esses serviços pela SMS.

Na ocasião, ainda participaram da abertura oficial diversos Coordenadores da SMS e demais colaboradores, assim como, a Primeira-dama do município, Diana Belo, que na ocasião esteve representando o Prefeito de Picos, Gil Paraibano, assim como a Assessora do Prefeito de Picos, Carmelita Carmem. Também estiveram presentes, o Presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador Chaguinha, os Vereadores, Pedro Pio e Filó Portela, e o Coordenador Administrativo da Saúde, Edivan Sousa.

Fonte: Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade