Carnaval 2016GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos realiza Carnaval a custo zero para o município

anuncio17 UNIFSA

A IV edição do Carnaval Calor e Folia terá custo zero para os cofres da Prefeitura Municipal de Picos. O evento que acontecerá no período de 05 a 09 de fevereiro, na Av. Severo Eulálio, será custeado por emendas parlamentares, através da Secretaria Estadual de Cultura e pela iniciativa privada.

Segundo o prefeito, Pe. Walmir Lima, a prática de apoios para a realização de eventos é uma política adotada por sua gestão. “No aniversário da cidade a participação financeira do município foi muito pequena e agora, para o carnaval, não tiraremos um centavo dos cofres públicos. Prezamos pela economicidade dos gastos, com nossa dificuldade financeira seria inviável realizar a festa, mas amigos deputados e empresários abraçaram a causa e o povo o terá carnaval”.

Pe. Walmir anunciou a programação do Carnaval Calor e Folia 2016-Foto: Romário Mendes
Pe. Walmir anunciou a programação do Carnaval Calor e Folia 2016-Foto: Romário Mendes

O prefeito destacou que não realizar a folia de momo é deixar de oferecer oportunidade de diversões para as pessoas que não podem fazer um carnaval particular. “Sabemos que os picoenses gostam de festa carnavalesca, alguns até organizam blocos com atrações importantes, outros não podem e, por isso, contando com apoios, decidimos abraçar a causa e promover cinco dias de lazer e diversão ao nosso povo”.

A Secretária de Cultura, Verônica Danda, disse que os recursos advindos dos apoios serão utilizados para a contratação de bandas, palco, som e iluminação, além de banheiros químicos. “As atrações e a estrutura da festa ficam, assim, garantidas sem o aporte de recursos do Tesouro Municipal”.  

O carnaval está orçado em R$231.260,00, totalmente bancado por emendas parlamentares e pela iniciativa privada. Valor inferior ao de anos anteriores como, por exemplo, o de 2012 que foi gasto R$239.190,00. 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.