Geral

Prefeitura de Picos realiza limpeza em galeria para evitar alagamentos

[ad#336×280]Após as ruas do Centro da cidade de Picos serem alagadas pelas as águas da chuva que caíram na última terça-feira (15), na qual deixaram várias casas e comércios ilhados, a Prefeitura Municipal de Picos tomou as providências cabíveis e na manhã desta quinta-feira (17) começou a limpar a galeria, que fica localizada na Rua Joaquim Baldoíno, para amenizar o problema. O local  estava repleto de entulho e mato, causando enchentes nos logradouros mais próximos.

A limpeza está sendo completa-Foto; Romário Mendes
A limpeza está sendo completa-Foto; Romário Mendes

Através de uma retroescavadeira e homens da Secretaria de Serviços Públicos, foi retirado todo o entulho e mato daquele local. Segundo Luís Rodrigues Coelho, secretário de Serviços Públicos, fazia muito tempo que a galeria não tinha recebido uma limpeza e nas primeiras chuvas o lixo acumulou no local, causando assim um alagamento nas ruas mais próximas da região. “Lá ficou acumulado muito lixo e com as chuvas saiu muita sujeira de lá, indo para as ruas e a gente desobstruindo ela agora a água desce com mais facilidade”, destacou o secretário.

Retroescavadeira fazendo a limpeza do local-Foto: Romário Mendes
Retroescavadeira fazendo a limpeza do local-Foto: Romário Mendes

Luís relatou também que pretende diminuir o tamanho da galeria para acabar com o lixo no local. “Vamos diminuí-la para facilitar a limpeza e não acumular lixo para as águas passarem com facilidade”, frisou.

Com início das chuvas, a prefeitura em primeiro momento estar limpando a área com objetivo de evitar alagamentos e em seguida a Secretária de Obras irá fazer um calçamento mais alto e também estreitar a galeria. As secretarias de Serviços Públicos e de Obras irão trabalhar em conjunto no intuito de investir em obras para diminuir os alagamentos naquela região.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também