Prefeitura de Picos realiza recuperação de vias de acesso entre as localidades Morada do Sol e Oiticica
- A Secretaria de Obras de Picos iniciou a recuperação estratégica da ladeira que conecta o bairro Morada do Sol, a Oiticica e a rua Tiradentes, visando restaurar a mobilidade urbana e a segurança viária local.
- O secretário Marlon Bezerra confirmou que a intervenção foi motivada pelo aumento de acidentes envolvendo pedestres e motociclistas, causados pelo estado crítico da via, que foi severamente deteriorada pelo impacto das recentes precipitações intensas.
- Esta obra integra o plano municipal de infraestrutura da Prefeitura de Picos, focando na reconstrução de acessos essenciais para garantir condições adequadas de tráfego e prevenir novos incidentes que coloquem em risco a integridade dos moradores.
A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, está promovendo a recuperação de um importante acesso que interliga o bairro Morada do Sol, a Oiticica e a rua Tiradentes. A ação tem como objetivo melhorar a mobilidade da população e garantir mais segurança para os moradores que utilizam o trecho diariamente.
De acordo com o secretário de Obras, Marlon Bezerra, a necessidade da intervenção foi constatada após relatos de moradores sobre a ocorrência de acidentes na via. O mau estado da ladeira foi agravado pelas chuvas, que comprometeram ainda mais a trafegabilidade no local.
“Estamos aqui fazendo a recuperação desse importante acesso que interliga o bairro Morada do Sol, a Oiticica e a rua Tiradentes. Os moradores já haviam relatado que já havia acontecido acidentes aqui com pedestres e motociclistas”, explicou o secretário.

Marlon Bezerra destacou que as chuvas foram as principais responsáveis pelos danos à via, tornando o trecho praticamente intransitável.
“Devido ao mau acesso da rua, esse problema foi ocasionado pela chuva. A chuva veio e destruiu essa importante ladeira dos moradores, tanto da Morada do Sol quanto da rua Tiradentes e da Oiticica. Hoje, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Obras, está aqui fazendo a recuperação para que fique viável para a população esse importante acesso”, ressaltou.

A obra faz parte de um conjunto de ações da administração municipal para melhorar a infraestrutura viária da cidade, oferecendo melhores condições de tráfego e mais segurança para os cidadãos.

O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
