GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos realizará blitz de conscientização acerca do combate ao trabalho infantil e à violência contra a pessoa idosa

A ação ocorrerá neste sábado (15), na Praça Félix Pacheco, a partir das 08h.

anuncio17 UNIFSA

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social em conjunto com os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e Adolescente, convida a população picoense para uma Blitz de Conscientização que será realizada no dia 15 de junho (Sábado) às 08hna Praça Félix Pacheco.

A ação acontecerá em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil e ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, que acontecem nos dias 12 e 15 de junho, respectivamente.

A realização desta atividade é essencial para dar visibilidade às diversas formas de trabalho infantil que muitas vezes passam despercebidas e devem ser erradicadas, como o trabalho nas ruas, em confecções, a venda de bebidas alcoólicas, na construção civil e o trabalho rural.

A ocasião também terá como foco a campanha do Junho Violeta de conscientização e combate à violência contra os idosos. O objetivo será chamar a atenção da população acerca dos direitos da pessoa idosa, além de conscientizá-las sobre os tipos de violência e na divulgação dos canais de denúncia.

Venha você também dizer basta à exploração de crianças no trabalho infantil e à violência contra a pessoa idosa.

Fonte: CCOM – PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.