Geral

Prefeitura de Picos recebe 6 mil quilos de sementes para entregar agricultores

[ad#336×280]A Prefeitura Municipal de Picos, através do prefeito Kleber Dantas Eulálio (PMDB) e o secretário municipal de Agricultura, Manoel Vieira, neste sábado (5) na sede do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater), 6 mil quilos de sementes doadas pela Secretária de Desenvolvimento Rural (SDR).

Manoel Viera diz que o prefeito já tinha solicitado as sementes antes e com a chegada das chuvas os agricultores picoenses já estavam precisando delas. “Esse beneficio foi uma preocupação do prefeito Kleber Eulálio que logo ao assumir já havia feito o contato prévio com SDR e estamos recebendo para depois entregar aos agricultores que já estão precisando delas”, diz.

Entrega das sementes-Foto: João Paulo Leal
Entrega das sementes-Foto: João Paulo Leal

Ele diz ainda que a quantidade é insuficiente para a quantidade de agricultores que existe em Picos, porém esses 6 mil quilos irão amenizar um pouco aqueles que estão sem o produto. “Sabemos e temos a consciência de que não dá para atender a todos, inclusive o prefeito já estar fazendo pleito para ver se aumenta essa quantidade através do governo do estado e esperamos que venha outra remeça para atender a demanda completa”, relata.

Prefeito Kleber recebendo as sementes-Foto: João Paulo Leal
Prefeito Kleber recebendo as sementes-Foto: João Paulo Leal

O secretário informa que na próxima semana irá fazer o cadastro dos agricultores e logo em seguida irá fazer a entrega do produto. Para se cadastrar, o agricultor terá que comprovar que pertence a agricultura familiar.

Os agricultores receberão cinco quilos de semente de feijão e cinco quilos de semente de milho.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também