ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura de Picos segue recuperando estradas vicinais

Localidades Futuro, Angico Branco e adjacências estão sendo beneficiadas com a recuperação das estradas.

Viagens mais rápidas, menos cansativas, mais economias em combustível e peças, isso tem sido o motivo de alegria dos moradores das localidades Futuro, Angico Branco e adjacências, zona rural, por conta da estrada que liga essas localidades à Gameleira do Rodrigues estar sendo totalmente recuperada.

O cronograma adotado pela Prefeitura de Picos tem o objetivo de manter a mobilidade na zona rural com a construção e recuperação das estradas vicinais, através da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo (SOHU) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAb), levando às famílias que vivem nessas localidades mais segurança e conforto, além da correta aplicação dos recursos próprios do município.

Estrada sendo recuperada – Foto: CCOM

“As ações para recuperação das estradas rurais têm como objetivo melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades destas regiões, facilitar o escoamento da safra e o transporte de alunos da zona rural”, afirma Lílian Araújo, gestora da Pasta da SOHU.

O agricultor José Pinheiro de Sales, o Zé de Abel , residente na comunidade de Futuro avalia o serviço de manutenção da estrada vicinal como importante para as pessoas que residem na localidade Futuro, pois ajuda na labuta diária, haja vista, a estrada possuir um tráfego intenso.

José Pinheiro de Sales, o Zé de Abel, morador da localidade Futuro avalia como importante a recuperação da estrada- Foto: CCOM

Ele analisa, ainda que o trecho carece da construção de uma passagem molhada, para facilitar o acesso às diversas propriedades rurais que se localizam à margem de um riacho, que na época das chuvas acumula grande quantidade de água.

A recuperação da estrada vicinal está sendo feita com a ajuda de uma patrol motoniveladora, uma retroescavadeira, uma máquina pá carregadeira, além de cinco caminhões tipo caçamba e um caminhão tipo carro pipa.

De acordo com o coordenador de Obras da SOHU, Reginaldo Osvaldo, “os trabalhos nessa região estão sendo realizados por uma equipe de homens e máquinas que está na região desde a última segunda-feira, 22, onde a patrulha mecanizada da Prefeitura de Picos já está executando todos os serviços, ligando a região de Torrões à Gameleira do Rodrigues, onde foram programados os serviços de empiçarramento e recuperação de mais de 7 quilômetros de estradas”.

“Esse tipo de trabalho nós estamos realizando praticamente o ano todo, garantindo melhores condições de transporte para os produtores rurais picoenses e, em alguns casos, atendendo até mesmo a reforma de acessos de propriedades rurais localizadas ao longo da área atendida. O compromisso do prefeito Padre Walmir com o homem do campo tem sido cumprido”, destaca Reginaldo Osvaldo.

Tags

Leia Também

Publicidade