ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos, Semtas e Conselho do Idoso realizam ações alusivas à campanha Junho Violeta

O evento acontecerá às 18 horas do dia 15 de junho de 2021 (amanhã) pela plataforma do YouTube da SEMTAS.

Em virtude do dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e da Campanha Junho Violeta, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Picos, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizará roda de conversa virtual – “Fortalecendo as Redes de Proteção”.

O evento acontecerá às 18 horas do dia 15 de junho de 2021 (amanhã) pela plataforma do YouTube da SEMTAS, tendo como participantes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa idosa de Picos-PI, do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Piauí, da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, subseção de Picos e do Ministério público.

Em ações paralelas, a SEMTAS vem realizando, através dos Centros de Referência da Assistência Social e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, momentos de informação e orientação junto aos usuários atendidos.

O Dia 15 de junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 2006, como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

O mês de junho foi escolhido para representar o mês mundial acerca dessa questão, com a cor violeta como símbolo da campanha.

Segundo Marinalva Lima, Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social de Picos, tais ações são de fundamental importância, na busca pelo cuidado junto a esse público.

“É preciso estarmos atentos. É preciso o olhar do cuidado  para aqueles que hoje, mais do que antes, precisam de proteção”, avalia a gestora.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade