ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura de Picos traça ações para combater desvios de água na zona rural do município

Coordenador de Manutenção dos Poços da Prefeitura de Picos, Sebastião Lauriano, busca alternativas para sanar os desvios de água.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Manutenção dos Poços da Prefeitura de Picos, tem traçado ações a fim de conter os furtos e desvios de água na zona rural do município.

Nesta sexta-feira, 16 de julho, o Coordenador da Manutenção dos Poços, Sebastião Lauriano, falou a respeito das denúncias recebidas durante essa semana sobre desvios de água e, consequentemente, algumas medidas que poderão ser adotadas para conter tais práticas.

Moradores de algumas comunidades da zona rural de Picos que residem em localidades mais elevadas têm sofrido as consequências dos desvios de água. Segundo Sebastião Lauriano essa prática está causando transtornos para os populares que moram nessas regiões mais altas, uma vez que água é bombeada por poços gravitacionais e os desvios estão evitando a chegada da água nas casas que se localizam nessas áreas.

Sebastião Lauriano, Coordenador de Manutenção de Poços. (Foto: Isael Pereira)

Segundo o Coordenador de Manutenção dos Poços duas medidas estão sendo avaliadas e poderão serem tomadas, para controlar a situação, a primeira delas, é um projeto de implantação de medidores de água que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Picos, e o segundo é aplicação de multas para os infratores que forem constatados com fraudes no sistema de água e continuarem desviando a mesma, por meio de ‘gatos’.

“O Prefeito está com um projeto para implantar medidores de água nas comunidades, e vendo a melhor forma possível de atender cada interior e munícipe da zona rural Picos. Eu vou para tirar os desvios encontrados e punir com multas os desviadores de água”, afirmou o Coordenador.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade