ad16
GeralMunicípiosPio IXTodas as Notícias

Prefeitura de Pio IX veta selfies pós-parto após repercussão negativa

A Prefeitura Municipal de Pio IX, município distante cerca de 420 Km de Teresina, respondeu em nota oficial a matéria divulgada pelo O Olho no final da tarde desta quarta-feira (08/07), intitulada “Selfies com bebês em página de prefeitura no PI são questionadas”.

De acordo com a matéria, os profissionais estariam supostamente fazendo uso de um “adorno” (adereço externo que possa proporcionar a transmissão de algum tipo de bactéria) no momento pós-parto.

Prefeitura de Pio IX veta selfies pós-parto após repercussão negativa-Foto: Facebook
Prefeitura de Pio IX veta selfies pós-parto após repercussão negativa-Foto: Facebook

No caso específico, o profissional que aparece nas imagens que são utilizadas como peça publicitária em alusão ao parto natural na cidade, faz uso de uma câmera fotográfica ou de um aparelho celular para registrar selfies com três recém-nascidos.

Nas imagens é possível notar que as crianças ainda estão ligadas ao cordão umbilical, o que significa que a primeira ação realizada pelos profissionais foi a de fazer o registro fotográfico.

MÃES AUTORIZARAM FOTOS

A nota encaminhada pelo Hospital Local Dona Lourdes Mota, informa que as fotografias foram autorizadas pelas mães e que mesmo assim, após a publicação das imagens, toda a equipe que participa de partos no local foi orientada a não fazer novos registros. Ainda de acordo com a nota, todas as regras adequadas de higiene são seguidas rigorosamente.

Após a divulgação da matéria no O Olho, os responsáveis pela atualização da página do Facebook da Prefeitura Municipal de Pio IX retiraram a postagem do ar. Até o final da tarde de ontem a postagem havia sido curtida por 96 pessoas e obteve um compartilhamento.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Portal O Olho

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade