ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Prefeitura de Santana do Piauí desenvolveu projeto Criança Saudável

Prefeitura de Santana do Piauí desenvolveu projeto Criança Saudável - Ascom

Durante toda a manhã da quarta-feira (10/05) profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, CRAS, CMDCA e Comissão Pró – Selo desenvolveram atividades referentes ao projeto Criança Saudável que tem por objetivo estimular o cuidado adequado da criança. Na ocasião foram atendidas crianças de zero a três anos de idade. O acompanhamento ocorreu no Posto de Saúde Isaac Borges.

A nutricionista Elionildes Bezerra informou que foram atendidas pelo menos 65 crianças durante toda a manhã. “No município todo nós temos a previsão de atender 250 crianças até finalizar a semana desse projeto”, completou.

Elionildes explicou ainda que o mês de maio foi o escolhido por facilitar o atendimento multiprofissional. Durante a manhã ocorreu não apenas o acompanhamento nutricional, como a checagem do cartão de vacinas com a enfermeira, uma rápida consulta com a odontóloga que fornecia informações sobre higiene bucal e por fim, uma revisão com o médico.

Prefeitura de Santana do Piauí desenvolveu projeto Criança Saudável - Ascom

“Ante do diagnóstico do estado nutricional das crianças temos como identificar aquelas com maior risco de saúde, tanto é preventivo o projeto como também para que no decorrer do ano nós possamos estar cuidando das crianças com os problemas identificados”, explicou a nutricionista.

Quanto ao estado nutricional dos pequenos pacientes Elionildes Bezerra informou que há um diagnóstico nutricional “muito bom” confirmado pelo SISVAN, onde consta todo o cadastro das crianças. “Nós estamos continuamente avaliando, tanto é que hoje o projeto são com crianças menor de três anos, mas todas aquelas com risco nutricional também estão sendo convocadas”, explicou.

Prefeitura de Santana do Piauí desenvolveu projeto Criança Saudável - Ascom

Sobre a manhã de atendimentos nós conversamos com algumas das mães que levaram seus filhos, dentre elas Laíse Lima da Silva Carvalho, mãe de Isabele Louise Silva Carvalho. Ela declarou que oportunidade foi positiva para todas as crianças e disse ainda que encontra durante todo o ano na rede municipal de Saúde os serviços necessários para garantir o acompanhamento de sua filha.

Essa opinião também foi compartilhada por Vanessa Expedita Macedo de França, mãe de Ilana Caira. “Eu acho que é muito importante porque está acompanhando o desenvolvimento da criança, passando na dentista, nutricionista, médico”, comentou.

Os atendimentos continuam na próxima semana, na zona rural, entre os dias 14, 15 e 16, oportunidade em que serão oferecidos os mesmos atendimentos multiprofissionais da sede.

Prefeitura de Santana do Piauí desenvolveu projeto Criança Saudável - Ascom
Prefeitura de Santana do Piauí desenvolveu projeto Criança Saudável - Ascom

 

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade