Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realiza desfile cívico e celebra Independência com foco na sustentabilidade
- A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa celebrou o 7 de Setembro com um ato solene de hasteamento das bandeiras, conduzido pelo prefeito Erivaldo Lopes e autoridades locais, marcando o resgate das tradições cívicas municipais.
- O deputado estadual Henrique Pires prestigiou a cerimônia e reforçou parcerias estratégicas com a gestão municipal, anunciando investimentos em infraestrutura urbana, como reformas de praças e melhorias no abastecimento de água na zona rural.
- Escolas da rede municipal apresentaram um desfile temático focado na sustentabilidade, abordando questões como fauna, reciclagem e energias renováveis, promovendo a conscientização ambiental e o fortalecimento dos valores de cidadania entre a comunidade local.
A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa promoveu neste sábado, 07 de setembro, uma grande cerimônia em alusão à Independência do Brasil, que reuniu autoridades, estudantes e a comunidade em um momento de civismo e confraternização.
O ato solene teve início com o hasteamento das bandeiras ao som dos hinos oficiais. O prefeito Erivaldo Lopes conduziu o hasteamento da bandeira do município, acompanhado pelo Hino de Santo Antônio de Lisboa. O presidente da Câmara, Fábio Licínio, ergueu a bandeira do Estado do Piauí, durante a execução do Hino do Piauí, enquanto o comandante Capitão André realizou o hasteamento da bandeira do Brasil, com a execução do Hino Nacional.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Erivaldo Lopes, do vice-prefeito Giovan Sousa, de secretários municipais, vereadores, além do deputado estadual Henrique Pires, que prestigiou o momento ao lado da população lisboense.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Erivaldo Lopes destacou o simbolismo da data. “O 7 de Setembro é mais um momento de união, de resgate do nosso patriotismo e, dentro da perspectiva da Festa do Caju, uma oportunidade de reunir a população em clima de alegria e confraternização. Prestigiamos o desfile, que há anos não era realizado, resgatamos a nossa fanfarra, e o sentimento é de gratidão a todos que participaram e prestigiaram este momento”, frisou.

O deputado Henrique Pires também enfatizou a relevância do evento e da parceria com o município. “Eu poderia estar em vários municípios do Piauí neste 7 de Setembro, mas escolhi Santo Antônio de Lisboa para viver esta celebração ao lado do prefeito Erivaldo Lopes, de sua equipe e do povo desta terra”, declarou.

Ele ainda ressaltou obras e ações planejadas em parceria com a gestão municipal, como a reforma de duas praças, a construção de uma nova, melhorias no sistema de abastecimento de água na zona rural e o início do calçamento no bairro Panguilin.
Com o tema central voltado para a sustentabilidade, as escolas municipais deram um show de criatividade e conscientização. Cada unidade apresentou um subtema:
- Unidade Escolar João Rodrigues de Almeida – Florestas;
- Creche Daysa Régia de Sousa Silva – Fauna;
- Colégio Paulo Freire – Abelhas e polinização;
- Unidade Escolar Manoel Batista de Carvalho – Reciclagem;
- Unidade Escolar Padre João Pedro – Poluição;
- Unidade Escolar Antônio Sabino da Silva – Agricultura sustentável;
- Unidade Escolar Miguel Borges de Moura – Energias renováveis;
- CETI Maria de Carvalho – Mobilidade sustentável e água;
- Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco das Chagas Rodrigues – Sustentabilidade através do caju.
O desfile cívico encantou o público ao unir patriotismo, cultura e consciência ambiental, fortalecendo os valores de cidadania e tradição que marcam a história de Santo Antônio de Lisboa.






























































































































































































































































































O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
