ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Prefeitura realiza sorteio do Minha Casa, Minha Vida; Confira lista dos sorteados

[ad#336×280]A Prefeitura de Picos torna público o resultado do sorteio realizado na manhã de hoje, terça-feira, dia 02, no Ginásio Poliesportivo do Bairro Belo Norte, para fins de seleção das famílias a serem contempladas com uma das 500 unidades habitacionais do Residencial Louzinho Monteiro, bem como das 300 outras que irão formar o cadastro de reservas.

O sorteio foi realizado pela PRODATER, uma empresa pública ligada à Prefeitura de Teresina que possui vasta experiência neste tipo de serviço, tendo realizado o cadastro e sorteio dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades de Teresina e Parnaíba, locais onde estes processos ocorreram de forma satisfatória, sem nenhum questionamento por parte das autoridades competentes.

Divulgação dos nomes dos sorteados-Foto: Romário Mendes
Divulgação dos nomes dos sorteados-Foto: Romário Mendes

O evento foi integralmente fiscalizado pela procuradora da República, Maria Clara Lucena Dutra de Almeida Brito, tendo em vista que a atual gestão municipal considera da maior importância a participação do Ministério Público Federal durante todo o processo de seleção. Também estiveram acompanhando o sorteio os vereadores Iata Rodrigues, Renato Ibiapino, Fátima Sá e Filomeno Portela, bem como membros do Conselho Municipal de Habitação e profissionais da imprensa, tudo com o fim de assegurar a transparência e a total lisura do sorteio.

O sorteio foi integralmente fiscalizado pela procuradora da República, Maria Clara Lucena Dutra de Almeida Brito-Foto: Romário Mendes
O sorteio foi integralmente fiscalizado pela procuradora da República, Maria Clara Lucena Dutra de Almeida Brito-Foto: Romário Mendes

De acordo com a procuradora Maria Clara Lucena, o sorteio foi todo feito de forma eletrônica, por meio de programa no intuito de evitar eventuais alegações de favorecimento de determinadas pessoas. “Então a presença do Ministério Público Federal aqui hoje é justamente para assegurar essa transparência e pra informar que o Ministério Público vai  proceder averiguações e apurações de eventuais pessoas que estão inscritas no programa e não preenchem os requisitos. Estamos aqui para que não ocorra nenhuma fraude”, disse.

A procuradora ressaltou ainda que as 500 pessoas sorteadas ainda vão ter sua documentação analisada. “Então nessa analise pode ser que tenha algumas pessoas que não cumpriram os requisitos, então será chamado o cadastro de reserva”, frisou.

Os 500 sorteados deverão comparecer do dia 03 a 19 de dezembro, na Casa da Juventude, nos horários de 08h da manhã ao meio dia e das 14h às 17 horas, munidos dos documentos exigidos no Edital.

Confira no link abaixo a lista dos sorteados 

Sorteio – PMCMV

É importante esclarecer que o fato de ter sido sorteado não implica necessariamente no recebimento da casa. Todas as pessoas cujos nomes forem sorteados hoje passarão por uma análise, feita conjuntamente pela Prefeitura de Picos e pelo Banco do Brasil, através da análise de documentos e visitas domiciliares e somente serão de fato contemplados aqueles que conseguirem comprovar o preenchimento dos critérios de seleção e a veracidade das informações prestadas no ato da inscrição.

Cadastrados acompanhando o sorteio -Foto: Romário Mendes
Cadastrados acompanhando o sorteio -Foto: Romário Mendes

“Todos aqueles que não foram contemplados poderão se inscrever e participar dos processos de seleção relativos aos próximos programas habitacionais que serão em breve desenvolvidos no município de Picos, uma vez que o objetivo da Administração Municipal é, senão acabar, pelo menos reduzir consideravelmente o déficit habitacional verificado atualmente na nossa cidade” – comentou Cláudia Mônica, coordenadora de Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade