ad16
AutoPECASonline24.pt
JaicósMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura e mais cinco prédios públicos de Jaicós tem energia cortada por falta de pagamento

[ad#336×280]Prédios públicos do município de Jaicós estão sem energia elétrica há quase uma semana. Na última quinta-feira, 16 de outubro, a Eletrobrás Piauí cortou o fornecimento por conta de dívidas junto a empresa.

Segundo informou Rodrigo Junqueira, gerente de grandes consumidores da Eletrobrás, o débito do município é de R$ 32 mil. Ele informou, ainda, que o corte só é feito a partir do acúmulo de duas faturas vencidas, ou seja, somente a partir de 60 dias o corte é feito.

A ordem de serviço determinando o corte de energia dos prédios públicos da cidade atingiu, além da sede do Poder Executivo Municipal, as Secretarias de Assistência Social, de Desenvolvimento Rural, e outros órgãos como o CRAS, o Conselho Tutelar e o Matadouro Público Municipal.

Prefeitura Municipal de Jaicós
Prefeitura Municipal de Jaicós – Foto; CidadesnaNet

Segundo informou o secretário municipal de Administração, Lourival Ramos, a dívida que motivou o corte seria do Hospital Florisa Silva, que, por prestar um serviço essencial à comunidade, não pode ter a energia cortada. O gestor definiu o corte como uma “retaliação” da Eletrobrás à Prefeitura.

Com isso, parte dos serviços prestados à população pelo poder público municipal estão prejudicados. Na última segunda-feira, 20, quem procurou a Prefeitura Municipal de Jaicós encontrou o órgão de portas fechadas e sem nenhum comunicado ou informe. Parte dos serviços oferecidos no órgão foram transferidos para prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura de portas fechadas
Prefeitura de portas fechadas

Esta é a segunda vez que prédios públicos do município tem energia cortada em menos de dois meses. Nossa reportagem procurou contato com a prefeita Waldelina Crisanto e obteve a informação de que a mesma não se encontra na cidade.

Fonte: CidadesnaNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade