ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura é parceira de Projeto Educação para o Trânsito

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação firmou parceira com o 3° Batalhão de Engenharia e Construção, 3° Bec no projeto “Educação para o Trânsito nos bairros – Um pacto pela vida no trânsito de Picos.

O evento aconteceu na manhã do último sábado (2), na Escola Municipal O Éden, Bairro Coahb, e contou com a participação de coordenadores e funcionários da Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, PRF, Polícia Federal e Militar, Samu, Departamento Municipal de Trânsito, Sest Senat, Senac, Sesi lazer de Picos, Uespi, Cerest, Auto Escolas de Picos e 3° Bec.

Essas atividades foram desenvolvidas com o objetivo de conscientizar as comunidades e escolas a participarem de eventos educativos e conscientizar sobre a importância de obedecer e conhecer as leis de trânsito.

52febcc5b61d9f9e9d0d4eb3c6fc

“Nós começamos agora o projeto piloto que, num primeiro momento, abrange os bairros Coahb, Paraibinha, Pantanal, Conduru, Jardim Natal e a Vila do 3° Bec. Ainda é um projeto experimental, mas a ideia é abraçar todos os bairros de nossa cidade. E a Secretaria Municipal de Educação é nossa parceira, desenvolvemos esse trabalho nas escolas de Picos, até por que essa conscientização deve começar ainda nos primeiros anos da vida escolar”. Lembrou o Tenente Cel Emerson Bezerra.

O ponta pé inicial foi dado e num primeiro momento 4 escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do projeto: Escola Municipal Celso Eulálio, Francisco Jeremias, O Éden e Tia Celeste. As escolas municipais Acelino Araújo e a Creche Dorotea Cristo de Oliveira enviaram representantes para acompanhar as atividades.

Para Rosilene Monteiro é fundamental o projeto ter o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “A Seme Picos sempre incentivou ações que conscientizam a população sobre os riscos causados pela imprudência no trânsito e nós vamos continuar lutando para que nossas crianças aprendam, desce cedo, a importância de conhecer e obedecer às leis de trânsito”. Citou.

“O projeto visa unificar toda a Rede Municipal de Ensino e vai ser entregue em todas as escolas. Cada escola vai trabalhar o projeto conforme a realidade de cada comunidade. O importante é conscientizar”. Lembrou a Coordenadora do município, Ivane Araújo.

A pequena Suziane Damasceno, de apenas 11 anos, estuda na Escola Municipal O Éden, ela já sabe que é importante aprender as leis de trânsito. “Eu aprendo na escola as leis de trânsito, atravessar na faixa de pedestres, não andar de moto sem capacete, usar o cinto de segurança, isso é importante”.

O evento foi realizado durante toda a manhã. Várias oficinas, peças teatrais, palestras foram apresentadas aos professores, alunos e moradores do bairro.

Etiquetas

Um Comentário

  1. I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your website to come back in the future. Cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade