ad16
Campo Grande do PiauíMunicípiosSaúde

Prefeitura garante exames para população de Campo Grande do Piauí

[ad#336×280]O prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra (Dr. Tico-PP) determinou à Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizasse a partir do dia 01 de agosto de 2013 a realização ultrassonografia gestacional. Agora as gestantes poderão fazer o exame sem gastar nenhum real e ainda garantir o tempo adequado para a realização do exame sem prejudicar o devido acompanhamento.

Segundo o prefeito Francisco José Bezerra em muitos casos, a espera pela liberação e realização da ultrassonografia através do Sistema Único de Saúde demora muito o que em determinados casos termina exaurindo o tempo necessário a avaliação para o acompanhamento adequado com vista orientar os procedimentos clínicos que cada caso requer.

Francisco José Bezerra (Dr. Tico) - Prefeito de Campo grande do Piauí
Francisco José Bezerra (Dr. Tico) – Prefeito de Campo grande do Piauí

“Precisamos atender essa demanda, nosso povo é carente e a saúde tem pressa, por isso estamos oferecendo essa agilidade, garantido a todas as gestantes de nosso município a realização de ultrassonografia em que elas farão o exame no primeiro trimestre e no terceiro trimestre para garantir o tempo adequado de verificação e os procedimentos adequados para cada gestante”, disse.

O secretário municipal de Saúde Verenilson Manoel da Silva informou que o prefeito também autorizou a realização de todos os exames laboratoriais no próprio município com a presença de um bioquímico na segunda, quarta e sexta-feira para fazer a coleta do material sem precisar de o paciente se deslocar para a cidade de Picos para realizá-lo. Além da gratuidade e da agilidade a prefeitura quer que o usuário tenha acesso aos serviços de saúde e que os mesmo tenham qualidade.

“Para se ter uma ideia nós temos médicos atendendo durante da semana exceto na quarta-feira, temos duas odontólogas e duas equipes do PSF atuante que garante o bom atendimento. Temos um médico cirurgião, caso seja necessário para fazer os procedimentos cirúrgicos dentre outros conforme a necessidade. Estamos trabalhando para implantar o NASF 3 dentre outras ações”, disse o secretário.

Desde que assumiu o comando do município em janeiro de 2013, o prefeito Francisco José Bezerra fez um levantamento das principais demandas e ordenou um planejamento minucioso na administração reorientado para priorizar áreas como saúde, educação e obras importantes para o desenvolvimento do município.  Ele determinou a adoção de novos procedimentos na área da Saúde do Município a ser disponibilizado à população.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade