ad16
DestaquesGeral

Prefeitura inaugura obras em povoado da zona rural de Picos

Apresentações culturais em Tabuleiro dos Pios - Foto: Evandro Alberto

Com participação maciça de autoridades políticas do município, as obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Picos no Povoado Tabuleiro dos Pios foram inauguradas e apresentadas à população neste domingo (18).

Bastante empolgado com a participação popular na cerimônia, o prefeito Gil Marques de Medeiros afirmou que os investimentos na zona rural do município de Picos são contínuos. “O povo clama por benefícios, obras de infraestrutura que tragam desenvolvimento”, disse satisfeito.

Entre as obras em destaque, a reinauguração da Ponte Pedro Barbosa da Silva, com 120 metros de extensão. A ponte leva o nome do ex-vereador morto a tiros na Praça Josino Ferreira em meados de 2002 e pai do atual vereador Titico Barbosa.

Ponte Pedro Barbosa da Silva - Foto: Evandro Alberto

Além da infraestrutura, a saúde da comunidade também foi alvo dos investimentos. A Unidade Básica de Saúde da Família foi reformada e ganhou um aditivo: o Centro Odontológico Pedro Barbosa da Silva, equipado e pronto para atender a população.

A educação foi privilegiada pela reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Pio Irmão, que a partir de agora passa a contar com o Ensino Fundamental II. A comunidade recebeu ainda uma rede de abastecimento de água com cerca de 30 km de extensão. “São obras que trazem o desenvolvimento, o progresso, a saúde. São melhorias para o povo da nossa região”, destacou o vereador Titico Barbosa. De acordo com ele, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em obras.

Inauguração da Escola Municipal Francisco Pio Irmão - Foto: Evandro Alberto

Para o futuro, Titico afirmou que está lutando para que a população local seja beneficiada com aproximadamente cem moradias custeadas pelo Programa Minha Casa Minha vida. “As melhorias para a nossa comunidade vão continuar chegando”, pontuou.

O evento contou com presenças ilustres como do deputado Warton Santos, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, e deputada estadual Belê Medeiros. Após os discursos das autoridades políticas, apresentações artísticas da dupla Fábio e Fabrício do Acordeom, Chaguinha Bala e Edmar Bringeo deram sequência à festa.

Inauguração em Tabuleiro dos Pios - Foto: Evandro Alberto
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade