ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura inaugura revitalização da Praça Josino Ferreira

A revitalização da Praça Josino Ferreira custou aproximadamente R$ 190 mil e foi executada em prazo recorde de 50 dias.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, inaugurou na noite dessa sexta-feira, 12, a revitalização da Praça Josino Ferreira.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, ressalta o reconhecimento de todos da importância da revitalização. “Muitas pessoas que antes questionavam a reforma, a retirada de algumas árvores, que naquela ocasião tínhamos a justificativa, reconhecem a importância da revitalização, e que jamais imaginariam que entregaríamos uma praça tão bonita para a população”, afirma.

Inauguração da revitalização da Praça Josino Ferreira – Foto: CCOM

Padre Walmir ainda destaca a felicidade em entregar mais uma obra, ressalta a importância, e ainda exalta a execução em tempo recorde. “Ficamos felizes por estar entregando mais uma obra, uma praça. É muito importante para a gente inaugurá-la. O tempo foi recorde, foram 50 dias de construção, praticamente reconstruída, para nossa felicidade, do gosto e agrado de toda a população”,  assegura.

Prefeito de Picos, Padre Walmir- Foto: CCOM

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, explica que o processo de escolhas das árvores. “Buscamos ter a parte da jardinagem, onde procuramos plantas com flores para atrair insetos da polinização, como abelhas, mas também pensamos na sombra e colocamos árvores nativas da região”, pontua.

Maria Santana ainda pede a colaboração da população para manter a Praça Josino Ferreira um ambiente agradável para que todos possam visitar e ainda ressalta que o espaço é destinado a população picoense.

“Cuidem da praça, a praça não é minha, não é do prefeito Padre Walmir, a praça é do povo, esse é um apelo que a gente faz. Nossa intenção, nosso cuidado, é que possamos preservar ela assim”, ressalta.

Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana- Foto: CCOM

De acordo com a moradora Hercília Maria Luz Lima, além de estar linda, a Praça Josino Ferreira oferta um espaço com utensílios importante para a população picoense. Ela ainda ressalta a necessidade de conservar o local.

“Está linda. Fiquei surpresa de tão linda que ela está. Aqui tem tudo, academia de saúde, brinquedo para as crianças, achei que o espaço está até maior, é muito importante para a comunidade. Mas agora devemos conservar, usar com cuidado, pois é muito importante para todos nós”, afirma.

A revitalização da Praça Josino Ferreira custou aproximadamente R$ 190 mil e foi executada em prazo recorde de 50 dias. O espaço conta com academia de saúde, parquinho para crianças, palco e Wi-Fi gratuito.

 

A inauguração da revitalização ainda contou com shows de Robson Farra e Alvino Luz.

Wi-Fi gratuito

Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Coordenadoria da Juventude disponibiliza Wi-Fi gratuito na Praça Josino Ferreiro.

De acordo com o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, esse projeto estava sendo discutido há algum tempo, e agora está sendo executado.

“É um projeto que já havíamos pensado e trabalhado há algum tempo, e felizmente hoje estamos colocando em prática. Hoje, Picos recebe a primeira praça pública no centro, no coração da cidade, com internet gratuita”, assegura.

Ainda de acordo com Rodrigo Lima, para efetuar o cadastro basta buscar a rede “Conecta Juventude” e fazer o simples cadastro, utilizando o e-mail e preenchendo alguns dados, ou então conectando por meio das redes sociais. Segundo ele, é um cadastro rápido e simples, e assim que for feito, o sinal estará liberado para o aparelho cadastrado.

Fonte: CCOM

Tags

Leia Também

Publicidade