ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura inica obra de revitalização da Praça Félix Pacheco dia 28 de setembro

Desocupação será realizada em duas etapas para não prejudicar os trabalhadores que usam aquele espaço para comercializarem seus produtos

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) iniciou na manhã de hoje, 20, a notificação dos empreendedores e vendedores ambulantes que ocupam a Praça Félix Pacheco, no Centro, para que desocupem o local. O logradouro passará por uma revitalização com início das obras programada para o dia 28 do mês em curso.

De acordo com Armínio Carvalho, gestor da Semam, o recurso das obras de revitalização da referida praça, é oriundo dos recursos próprios da secretaria e está prevista para ser entregue, à população, picoense no dia 11 de dezembro, véspera do aniversário da Cidade Modelo.

Praça Félix Pacheco no Centro de Picos – Foto: CCOM

O secretário explica que a desocupação será realizada em duas etapas para não prejudicar os trabalhadores que usam aquele espaço para comercializarem seus produtos e serviços como forma de garantir o sustento de suas famílias.

“Estamos notificando todos os estabelecimentos e prestadores de serviços que ocupam aquela praça, para que desocupem e possamos dar início a reforma completa da praça, porém, isso se dará em etapas, sendo primeiro as banca de revista e o chaveiro, que passarão a usar o estacionamento e depois as bancas de alimentos, que ocuparão um local destinado pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia”, explica.

Preocupado em fazer uma revitalização que se aproxime do projeto original da praça, quando da sua inauguração no início dos anos de 1940 (10 de janeiro de 1942), Armínio Carvalho disse que o  intuito é esse, inclusive com os canteiros baixos e a reconstrução do coreto na parte central da praça. Além disso, o gestor afirma que algumas árvores nativas serão preservadas e outras,, da flora local, serão plantadas, um novo piso será colocado, iluminação em LED, novo espaço para bancas de revista, chaveiro e acesso a Wi-Fi grátis.

OUTRA PRAÇA REVITALIZADA

Outro logradouro púbico que está em fase de revitalização pela Prefeitura Municipal Picos, por meio da Semam é a praça Jornalista Tantonho Silva, no bairro Ipueiras. A reforma inclui ampliação com a instalação de parquinho infantil, academia de saúde, troca do piso, nova iluminação em LED e a Wi-Fi grátis pelo programa Conecta Juventude.

Praça jornalista Tantonho Silva, bairro Ipueiras reforma prestes a ser concluída – Foto: CCOM

O secretário Armínio, avalia que a revitalização desse espaço gera bem-estar para os moradores e possibilita mais um espaço de lazer para a população picoense. Segundo ele, a Semam tem a intensão de recuperar essas áreas para trazer efetivamente a família e a comunidade para esses espaços públicos para que eles possam desfrutar e ter uma qualidade de vida melhor. O prazo para o término da reforma da praça do bairro Ipueiras está programa para acontecer em 30 dias.

Fonte: CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade