ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura inicia pulverização das ruas de Picos em combate ao coronavírus

A ação é feita por meio da aplicação de fumacê.

As ruas de Picos estão recebendo tratamento especial para evitar a propagação do coronavírus. Na noite dessa segunda-feira (30), um trator equipado com pulverizador agrícola fez testes de aplicação em algumas ruas da cidade. A ação é feita por meio da aplicação de fumacê.

Segundo o Secretário de Agricultura, Aurino Guimarães, uma solução de um litro de  água sanitária para mil litros de água limpa, está sendo despejada em locais considerados de alto poder de contaminação.

Pulverização das ruas de Picos – Foto: CCOM

De acordo com o secretário, a ação é por tempo indeterminado. A iniciativa é uma ação conjunta entre a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde.

A ação vai contar ainda com a intervenção de agentes epidemiológicos municipais. São locais como praças públicas, bancos, mercearias, supermercados, postos de combustíveis, hospitais e outros. Ou seja, locais potenciais de concentração de pessoas e dessa forma, carregam grande poder de contaminação do vírus.

“Ontem fizemos o teste. Hoje nós daremos início às ações. Todo trabalho é uma orientação do secretário de saúde de Picos, Dr. Júnior Santos. A intenção é auxiliar na luta contra esse inimigo invisível”, explica Aurino Guimarães.

Aurino informou que a intenção é que os trabalhos sejam realizados das 18 às 22 horas, momento em que as ruas estarão vazias.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade