ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Prefeitura Municipal de Picos promove o IV Concurso de Redação

Piso nacional dos professores terá aumento de 22%
“A importância do planejamento para obtenção de ações bem sucedidas” - Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá promover o IV Concurso de Redação – ano 2012.

Os objetivos do concurso são: Envolver o público estudantil no debate acerca do tema proposto, despertar o interesse dos estudantes para a para a participação nas Politicas Públicas do município e incentivar a produção literária.

O tema do concurso será: “A importância do planejamento para obtenção de ações bem sucedidas”. Poderão se inscrever no concurso todos os alunos do 8º e 9º que estiverem devidamente matriculados na rede pública municipal da cidade de Picos.

As inscrições acontecem de 21 à 28 de maio, na escola que o aluno estiver matriculado. Mais informações através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação: (89) 3415-4215 / 3415-4217. Ramal 224 ou na Secretaria Municipal de Educação (89) 3422-833. Ramal 204.

A redação será um texto de características dissertativas e terá um valor total de 30 (trinta) pontos. Os critérios de avaliação serão:

– Conteúdo: conformidade com o tema solicitado, coerência, clareza, concisão, argumentação e adequação da linguagem;
– Criatividade: originalidade, fluência e expressividade ;
– Estrutura do texto/organização: introdução, desenvolvimento e conclusão, parágrafo, pontuação e encadeamento entre as partes do texto;
– Adequação gramatical: morfossintaxe.

De acordo com a secretária municipal de planejamento, Elaine Rejane de Sá Barros, o objetivo do concurso é envolver os estudantes com o tema proposto e mostrar a importância das políticas públicas no município de Picos, além de incentivar a produção literária.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade