ad16
Geral

Prefeitura Municipal desobstrui galeria no Centro de Picos

Esgoto
Garis desentopem galeria na Rua Coronel Francisco Santos. Foto: Jailson Dias

A Prefeitura Municipal de Picos abriu uma vala na Rua Coronel Luís Santos, Centro, para desobstruir uma galeria por onde escorre água e esgoto. Desde a última quarta-feira (25) à tarde que funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos desempenham esse serviço. O titular da pasta, Luís Rodrigues Coelho, informou que vários serviços já haviam sido realizados naquele setor, mas dessa vez foi necessário remover o asfalto para chegar até a galeria e retirar o lixo acumulado, como garrafas pet e até pedras.

O Secretário explica que a medida foi necessária devido os entupimentos constantes dos últimos três anos, que provocavam o surgimento de lagoas de esgoto a céu aberto, às vezes invadindo as calçadas da Rua Coronel Francisco Santos.

“Chegou o ponto de ser preciso levar uma retro escavadeira para retirar todas as lages que passam por aquela galeria e mandar fazer a desobstrução”, informou o secretário. Luís Rodrigues disse que a galeria se trata de uma das mais antigas construídas na cidade de Picos. No trabalho de limpeza os garis encontraram até pedras de grandes dimensões que impediam o fluxo do esgoto.

Luís Rodrigues informou ainda que o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos já se encerrou, cabendo a Secretaria Municipal de Obras, chefiada por Antônio José de Sousa, o Bigode Branco, refazer o asfalto que foi quebrado pela uma retro escavadeira.

“Como é um serviço que estava interrompendo o trânsito, ele tinha de ser feito urgentemente”, declarou. Devido a essa obra o trânsito picoense se encontra mais congestionado do que o “normal”, com motoristas e motociclistas buscando saídas alternativas como as Ruas Monsenhor Hipólito e Abílio Coelho para conseguir chegar a Avenida Getúlio Vargas.

O Secretário de obras já teria sido contratado para refazer o serviço, acrescentar novas lages e o asfalto, concluindo a obra para que o trânsito volte a fluir pela Rua Coronel Francisco Santos.

Luís Rodrigues Coelho
Secretário fala sobre a obra na Rua Coronel Francisco Santos. Foto: Jailson Dias
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade