Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeitura promove seminário sobre violência contra mulher

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis) e o Núcleo Maria da Penha está realizando o Seminário Compartilhado em Rede: O Protocolo de Atenção às Mulheres em Situação de Violência em Picos.

O evento teve início nesta segunda-feira (23), com a presença do prefeito Pe. Walmir Lima, secretários da administração municipal e outras autoridades do município. O seminário segue até amanhã (24).

Seminário sobre violência contra a mulher-Foto: Romário Mendes

Durante todo o dia de hoje, no auditório do Premem, foram realizadas palestras e debates sobre a violência contra mulher.

O prefeito Pe. Walmir destacou a importância do seminário e ressaltou que o poder municipal vem apoiando a mulher picoense contra a violência. “Esse evento é importante para debatemos sobre esse tema que é uma preocupação de todos nós. Na nossa administração temos a Coordenadoria da Mulher que trabalha com políticas públicas em defesa da mulher”, pontuou.

Prefeito Pe. Walmir-Foto:Romário Mendes

O promotor da 5ª Promotoria Criminal de Teresina, Francisco de Jesus Lima, que proferiu uma palestra no evento, parabenizou a cidade de Picos pela realização do seminário.  “Esse é o caminho. Temos que unir saúde, educação, assistência social, toda rede de atendimento e a sociedade por uma construção coletiva. Cada um tem que dar a sua contribuição e a sua parcela”, disse.

Francisco de Jesus Lima-Foto: Romário Mendes

Sair da versão mobile