ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Prefeitura promove X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Picos, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com a presença do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), a abertura oficial do evento foi realizada ontem à noite, dia 7 de maio, no auditório do Centro Estadual de Educação Petrônio Portela (antigo Premem).

O evento continuou durante todo o dia de hoje com a realização de palestras; trabalhos dos grupos temáticos; plenária e eleição de delegados para a Conferência Estadual e dos integrantes da Comissão Intersetorial para discussão e elaboração do Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

X X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Foto: Romário Mendes
X X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Foto: Romário Mendes

O tema principal do evento foi “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

De acordo com a presidente do CMDCA, Luísa Cunha, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como objetivo traçar metas e propostas para a consolidação dos direitos da criança e do adolescente.

Comissão organizadora do evento-Foto: Romário Mendes
Comissão organizadora do evento-Foto: Romário Mendes

Luísa informou ainda que o município que não realiza a conferência está fora da disputa pelo Selo Unicef. “Temos a oportunidade de mostrar outros projetos que também nos levam a ter uma vantagem e um critério exigido pelo UNICEF, que são as políticas públicas direcionadas as crianças e ao adolescente”, pontuou.

Presente no evento, Kleber Eulálio ressaltou que os debates sobre a criança e adolescente tem que haver uma ação conjunta e os governos estadual e federal devem contribuir com o município para implantar políticas públicas e consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da cidade.

Prefeito Kleber Eulálio presente no evento-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio presente no evento-Foto: Romário Mendes

Participaram também do evento, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Picos, Geneci Benevides; o vereador Wellington Dantas (PT); a presidente do Conselho Tutelar, Francilda Araújo; o vereador Filomeno Portela (PMDB); a secretária de Assistência Social, Cecília Néri; a secretária de Planejamento, Oneide Rocha, o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima e outras autoridades.

Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade