ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura realiza ações com mulheres em comunidade rural

A Prefeitura de Picos em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou durante todo o dia desta terça-feira (29), no povoado Chapada do Mocambo, ações voltadas para as mulheres da região. O palco das atividades foi a Escola Municipal Dona Benedita.

Na oportunidade, a comunidade recebeu o “Ônibus Lilás”, que é um projeto do Governo Federal em parceria com os governos estaduais. Profissionais da área da saúde e jurídica realizaram atendimentos as mulheres.

DSCN0006 (640x480)

A representante da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Nayra Costa, informou que foram realizados também alguns atendimentos de serviços básicos, como o bolsa família e oficina de comunicação.

Segundo Nayra, é importante adquirir informações importantes sobre as mulheres. “É preciso saber como elas passam o seu dia a dia, porque muitas sofrem violência e às vezes ficam caladas por ter medo de falar e para um psicólogo e advogada elas se sentem seguras de darem o seu depoimento”, disse.

DSCN0031 (640x480)

O prefeito Padre Walmir Lima destacou a importância de Picos ser contemplado com o projeto. “Estamos dando voz e vez para as mulheres relatarem suas experiências de vida. Esse momento é importante para as mulheres daqui da região”, pontuou.

DSCN0010 (640x480)

As secretarias de Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação estiveram presentes com suas equipes realizando ações multidisciplinares no evento. Além da Coordenadoria dos Direitos da Mulher.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.