ad16
GeralTodas as Notícias

Prefeitura realiza mapeamento com foco no trabalho infantil

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (13) um mapeamento com foco no trabalho infantil. A ação foi realizada no bairro Parque de Exposição em parceria com alunos do curso de Serviço Social da Faculdade R.Sá.

Com a presença do prefeito Padre Walmir Lima, a solenidade do evento foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque de Exposição, em seguida os funcionários da SEMTAS e os alunos do curso visitaram residências do bairro para realizar o mapeamento de crianças.

Prefeitura realiza mapeamento com foco no trabalho infantil -Foto: Romário Mendes
Prefeitura realiza mapeamento com foco no trabalho infantil -Foto: Romário Mendes

Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, o objetivo da ação é percorrer todos os bairros de Picos para evitar o trabalho infantil. “Estamos começando pelo bairro Parque de Exposição, em busca de crianças que estão inseridas no trabalho infantil para que a gente possa tentar sensibilizá-los para eles saírem do trabalho e se dirigem a escola”, disse.

Glória informou ainda que a prefeitura tem todo um aparato para receber essas crianças, como grupos de danças, oficinas e outras ações.

DSCN0194 (640x480)

O prefeito Padre Walmir Lima elogiou a ação e destacou que a administração municipal vem tomando medidas para combater o trabalho infantil. “É uma boa ação! Após esse mapeamento iremos repassar o relatório aos órgãos competentes e com certeza iremos diminuir os casos de trabalho infantil aqui na cidade”, frisou o prefeito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade