ad16
GeralSaúdeTodas as Notícias

Prefeitura realizará abertura oficial do PNAISP nas penitenciárias de Picos

Ação vai acontecer nas penitenciarias, José de Deus Barros e na penitenciaria Feminina de Picos, a partir das 11h.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta quarta-feira (16), a abertura oficial do programa Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). Ação vai acontecer nas penitenciarias, José de Deus Barros e na penitenciaria Feminina de Picos, a partir das 11h.

O objetivo do projeto federal é levar serviços que garantam o acesso das pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional ao cuidado integral de serviços de saúde pública.

O Secretário de Saúde, Júnior Santos, ressalta o objetivo da implantação do programa na cidade de Picos.  “Esse projeto tem como a preocupação cuidar de uma forma especial da saúde carcerária, desde o acesso a atendimentos de enfermagem, psicológicas, psiquiatras, enfim todo o aparato necessário para o cuidado da população carcerária” destacou o Secretário.

O evento contará com a participação do Secretario de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fabio Abreu, Prefeito, Pe. Padre Walmir Lima, Secretário de Saúde, Junior Santos,  Diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas, Maria Santana, Dr Pascoal Gomes e coordenadores da equipe da saúde.

Ascom SMS
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade