ad16
DestaquesTodas as Notícias

Prefeitura recupera 30 quilômetros de estradas na zona rural de Picos

Equipes de recuperação de estradas municipais integram o programa federal PAC, onde a intenção é facilitar o acesso do produtor rural aos centros comerciais

A Secretaria de Agricultura de Picos está realizando obras de terraplenagem da rede de estradas vicinais do município. São pelo menos 30 quilômetros de estradas reformadas e reconstruídas as quais ligam a zona rural da cidade picoense.

As equipes de recuperação de estradas municipais integram o programa federal PAC, onde a intenção é facilitar o acesso do produtor rural aos centros comerciais, beneficiando o escoamento da produção, além de dar acesso a serviços de saúde, entre outros.

Estrada sedo recuperada na zona rural – Foto: CCOM

“Nesse momento já concluímos algumas estradas como a do Junco dos Monteiros, Angico Branco e Pereiros. As pessoas dessas localidades estão tendo suas necessidades assistidas pela gestão do Pe. Walmir onde a prioridade é atender os que mais precisam”, explica Aurino Guimarães, Secretário de Agricultura de Picos.

Em todo o perímetro de estradas vicinais de Picos, pelo menos 30 quilômetros já foram recuperados. De acordo com Aurino Guimarães, cerca de 800 famílias estão sendo beneficiadas em toda cercania picoense.

Estradas foram completamente recuperadas em alguns lugares – Foto: CCOM

Reconhecimento

Nesse momento, a vicinal que está em fase de conclusão é a estrada que liga o bairro Morro da Macambira às localidades Saco dos Morcegos e Malhada Grande.

O referido perímetro se estende por cinco quilômetros e beneficia cerca de 30 famílias. Nos locais, a secretaria de agricultura refez a estrada e suas intersecções.

Diante das obras em andamento, as referidas comunidades reconhecem o esforço da gestão do prefeito Pe. Walmir Lima em parceria com a secretaria de agricultura em proporcionar melhorias para todos, como é o caso do agricultor José Martins de Araújo de 74 anos.

“A gente sofria muito com a lama e os buracos. Agora melhorou, posso andar de bicicleta e caminhar sem problema. Agradeço ao prefeito Pe. Walmir e o secretário Aurino Guimarães”, reconhece o agricultor.

Novos projetos

O secretário Aurino Guimarães revela projetos em andamento que visam o bem estar das comunidade agrícolas picoenses. Entre eles, o Kit Estrada, onde serão liberados 300 mil reais destinados ao abastecimento dos veículos que atuam nas estradas.

“Através da Secretaria Agricultura Familiar do Piauí, firmamos parceria com o município picoense para viabilizar o combustível que vai servir para fazermos 42 quilômetros de estradas vicinais de Picos”, explica o gestor.

Fonte: CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade