CidadeEducaçãoGeral

Premen abre vagas para cursos técnicos a distância

anuncio17 UNIFSA
Premen
Premen – Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, mais conhecido com Premen, está com vagas abertas para cursos técnicos de Meio Ambiente, Logística e Segurança no trabalho. Os cursos serão trabalhados na modalidade à distância e serão são transmitidos via satélite.

As aulas presenciais acontecem uma vez por semana e terão início tão logo as turmas sejam formadas. O curso tem duração de dois anos e as vagas são limitadas, ao final, o aluno recebe o certificado de técnico em nível médio.

Para se matricular o aluno deve comprovar que cursou ou está cursando o ensino médio, através de declaração escolar ou cópias do certificado e histórico escolar. Os interessados podem procurar a sede do Premen munidos da seguinte documentação:

  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio ou declaração que esta cursando.
  • Cópia da Carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento.
  • 02 (duas) fotos 3×4.
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Título de eleitor para os maiores de 18 (dezoito) anos.
  • Cópia da Certidão de Reservista para os alunos do sexo masculino, maiores de 18 anos (facultativo).
  • Comprovante de residência, duas fotos 3×4, comprovante de escolaridade (declaração escolar ou histórico e certificado do ensino médio), além de cópias do RG e CPF.

A diretora do Premen em Picos, Enói Cosme, ressalta que a escola já está equipada com o kit de ensino a distância, aguardando apenas o fechamento das turmas para o início das aulas. “O estudante que optar por essa modalidade, além de obter uma qualificação profissional poderá também agendar o seu horário de estudo”, pontua a dirertora.

Parceria
Os cursos serão realizados a partir de uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Educação e Cultura – SEDUC e o Núcleo de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná (EAD-IFPR). Além de Picos, os municípios de Uruçuí, Elesbão Veloso, Parnaíba, Teresina (Fazenda da Paz), Floriano e Inhuma (1ª etapa) também foram contemplados com a modalidade de ensino a distância.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.