ad16
CidadeGeral

Preocupado com ausência de chuvas prefeito Gil cobra ajuda do governo

Gil Paraibano
Prefeito expressa pesar pela morte de funcionário.

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, participou da solenidade de inauguração de obras e reformas realizadas no Povoado Tabuleiro dos Pios no último domingo (18). Na oportunidade, afirmou que a situação dos agricultores e criadores de animais de toda a macrorregião é preocupante.

Segundo ele, a prefeitura decretou estado de emergência e vai procurar alternativas para auxiliar agricultores e pecuaristas prejudicados com a irregularidade do período de inverno. A decisão é uma resposta ao clamor da população da zona rural, cujas atividades refletem diretamente na população urbana.

“Já declarei estado de emergência, agora vamos aguardar o que possa acontecer e como o governo vai ajudar”, disse Gil Paraibano. O prefeito cobra empenho do governo federal e também estadual na resolução do problema e ressalta que a Prefeitura de Picos “vai fazer o possível para amenizar o sofrimento da população”.

Para piorar a situação do homem do campo que vive da agricultura familiar, o Garantia Safra foi vetado aos agricultores da região de Picos. O programa destina uma quantia mensal em dinheiro aos produtores que tiveram suas culturas prejudicados pela ausência ou excesso de chuvas, e foi negado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA a mais de 30 cidades do Piauí.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade