ad16
Geral

Presidente da APPM solicita a Caixa criação de GIDUR para a região de Picos

[ad#336×280]O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, está formalizando um pedido à Superintendência regional da Caixa Econômica Federal para que seja criada uma Gerência de Desenvolvimento Urbano (GIDUR) no Centro Sul do Piauí. Atualmente só Teresina conta com o órgão que é responsável pela aprovação, liberação de recursos e fiscalização de projetos urbanístico dos municípios em parceira com o banco.

Segundo o presidente da APPM, o objetivo de diminuir os prazos de análise nos procedimentos para aprovação e execução de projetos financiados pela CEF.

“Nós prefeitos sentimos a necessidade da descentralização desse importante serviço da Caixa, pois muitas vezes este fica sobrecarregado com a alta demanda de projetos dos municípios que também sentem dificuldade pela distância dos mesmos até a Capital”, explica Arinaldo.

Presidente da APPM, Arinaldo Leal-Foto: Cidade Verde
Presidente da APPM, Arinaldo Leal-Foto: Cidade Verde

O presidente da APPM esclarece ainda que muitas emendas parlamentares são executadas por esse banco, como calçamento, praças, estradas, quadras esportivas e outras obras, sendo essencial sua descentralização para facilitar a troca de informações entre sues técnicos e os técnico dos municípios.

“Vamos levar a proposta para ser implantada a GIDUR primeiramente a região de Picos, que concentra mais de 50 municípios em um raio de 100 Km. Outra região que pretendemos posteriormente lutar pela implantação desse órgão é a de Bom Jesus, pois a mesma fica equidistante do Centro e extremo Sul do Piauí”, completa Arinaldo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade