ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Presidente da Aprosep realiza live para debater violência contra a mulher e feminicídio

Evento acontece às 15h00 desta sexta (09), pelo Google Meet.

Acontece na tarde desta sexta-feira (09), às 15h00, através da plataforma Google Meet, uma live para tratar da violência contra a mulher e o feminicídio, que em tempos de pandemia aumentou, segundo a presidente da Associação de Profissionais do Sexo de Picos, Leonísia Osório, organizadora do encontro.

Segundo ela, vem acontecendo uma Campanha Nacional Contra o Feminicídio, onde várias organizações de representações femininas estão engajadas. A Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio no Piauí tem articulado com as associações para fortificar a ação.

Na live de hoje, a palestrante será Jesus Lima, que faz parte do Conselho Estadual de Diretos Das Mulheres. A ação faz parte da comemoração do dia 8 de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher e, por conta da pandemia, não pôde ser realizado o evento de costume, que é a entrega de alimentos e roupas para as profissionais do sexo.

Leonísia Osório reforçou que o clamor de uma mulher é o de todas, especialmente neste momento de grandes dificuldades no mundo por conta da pandemia, que afetou diversas áreas na vida destas, em especial das profissionais do sexo.

“A palavra de uma é a de todas. Todas as mulheres estão passando por problemas difíceis no mundo inteiro, principalmente as que fazem o trabalho sexual. O fórum é planejado junto ao Estado para que nos fortaleça, buscando apoio nesse momento em que estamos vivendo. Na live estarão presentes os representantes do Conselho Estadual de Mulheres junto à Aprosep”, falou.

As pessoas interessadas em participarem da live devem clicar no link a seguir: https://msngr.com/uhsxpvuaavna?funnel_session_id=_39383b70-8f15-4fce-9283-db41e5fd81ca.

Em continuidade ao trabalho de manifestação contra a violência da mulher e feminicídio, a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio Piauí convida a todas a participarem de uma segunda live, que acontece neste sábado (10), às 19h00, cujo tema é “Vivendo e se protegendo do HIV/AIDS durante a pandemia do COVID-19”.

Às interessadas em participar com perguntas, o link disponibilizado é o https://meet.google.com/hyt-pxug-fvh. Há a possibilidade de assistir também pelo YouTube em https://www.youtube.com/channel/UCuXv6xnK-RRPP-OYlD1859Q/.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade