ad16
Alagoinha do PiauíGeralMunicípios

Presidente da Câmara de Alagoinha é a nova prefeita da cidade

Esteva Alves (PP)
Esteva Alves (PP)

A presidente da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí, Maria Esteva Alves (PP), foi empossada no cargo de prefeita da cidade de Alagoinha do Piauí, município que teve seu prefeito Clodoaldo Rocha (PT) cassado pelo TRE do Piauí no dia 02 de agosto de 2011, acusado de compra  de votos na eleição de 2008.

A posse da nova prefeita  ocorreu na noite de quinta-feira (15/09), em cerimônia bastante prestigiada, no plenário da Câmara Municipal de Alagoinha do Piauí (município localizado a 379 km da capital). A sessão de posse foi  presidida pelo vice-presidente da casa, vereador Janilson Raimundo Neto (PSB).

A nova prefeita é irmã do vice-prefeito cassado Francisco João de Carvalho (NINI do PMDB) e sogra do candidato a vice-prefeito que perdeu as eleições em 2008, Adilson Nunes (PTB).  Esteva Alves assume a prefeitura até que sejam realizadas novas eleições suplementares para eleger um novo gestor para o município, o que deve acontecer em 45 dias.

Segundo informou a assessoria do prefeito cassado Clodoaldo Rocha, o mesmo está em Brasília interpondo embargo no TSE contra a posse da presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Esteva, na prefeitura de Alagoinha.  A vereadora Esteva mesmo sendo irmã do vice cassado Nini faz oposição ao irmão e ao prefeito cassado.

As articulações políticas para as eleições suplementares já começaram. Os dois grupos  já definiram os candidatos que devem disputar a eleição. De um lado, o grupo de Clodaldo deve lançar o vereador petista Jorismar, e do outro grupo há um consenso para lançar a mesma chapa que disputou as eleições em 2008, com Doutor Pedro Otacílio e Edilson Alves, este último é genro da atual prefeita.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade