ad16
GeralPolítica

Hugo Victor divulga nota de esclarecimento sobre presença da PM na última sessão

[ad#336×280]O presidente da Câmara Municipal de Picos divulgou nesta quarta-feira (4), uma nota de esclarecimento sobre a presença da Polícia Militar na sessão ordinária da última quinta-feira (29), durante o protesto dos moradores dos povoados Val Paraíso, Buji dos Almondes e Morrinhos contra a implantação do Aterro Sanitário, localizado nas margens da BR 316, logo após o Posto Fiscal.

Na nota, o vereador primeiramente agradece ao comandante da PM de Picos, tenente-coronel Wagner Tôrres, por ter atendido a solicitação do parlamentar e ressalta que a presença dos policiais no local foi para garantir a segurança não somente dos parlamentares, mas de todos que estavam presentes naquela ocasião.

Vereador Hugo Victor
Vereador Hugo Victor

Confira nota abaixo. 

Eu, Hugo Victor Saunders Martins, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Picos (PI), venho a público agradecer a Polícia Militar, através da pessoa do Excelentíssimo Senhor Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar sediado em Picos, Tenente-Coronel Roberto Wagner Calixto Torres, que prontamente sempre que solicitado tem atendido aos nossos pedidos no tocante à presença da força policial na casa do povo em ocasiões especiais de necessidades de garantir a segurança não só dos parlamentares, mas de todas as pessoas presentas nas dependências do Legislativo.

Eu, como presidente do Poder Legislativo, tenho total responsabilidade de zelar pelo bem público e a segurança das pessoas que trabalham nesta casa, como também dos visitantes. Em caso de manifestações populares de caráter reivindicatório, como de costume em qualquer parte do mundo onde a democracia se faz prevalecer, às pessoas tem o direito de se manifestar e acredito que não exista um local mais adequado do que no parlamento, a casa do povo, mas para isso, é preciso como manda os princípios da civilidade ser previamente agendado o local e o horário e como sempre as forças policiais devem ser informadas para se fazerem presente no intuito de manter a segurança. A presença do policiamento extensivo tem sido comum em todos os protestos já realizados no país.

Isso foi exatamente o que aconteceu na sessão ordinária do dia 29 de agosto de 2013, quando ao ser informado da realização da manifestação por parte dos moradores do Valparaíso e comunidades do entorno solicitei a presença da Polícia Militar que fez de forma plausível o seu papel, acompanhou sem interferir na realização do protesto. Mas uma vez reitero votos de agradecimentos a Polícia Militar por este trabalho digno de uma corporação de tamanho respaldo na sociedade piauiense.

Ressalto que sempre que achar necessária a presença da força policial na Câmara Municipal de Picos a solicitarei. Sei de minha responsabilidade como presidente desta casa e não me negarei de assumi-la.

Picos (PI), 04 de setembro de 2013.

Hugo Victor Saunders Marins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade