ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeEconomiaGeral

Presidente da CDL de Picos fala sobre o comércio no período de carnaval

Cláudio Galeno
Cláudio Galeno – Foto: Marta Soares

Estamos há pouco mais de uma semana para o início da maior festa popular do país, o Carnaval, festa que movimenta o comércio e aquece vários segmentos.

O presidente da CDL de Picos, o empresário Cláudio Galeno de Araújo, afirma que no carnaval o segmento de bebidas, bares, alimentação, restaurantes e hotéis são os mais beneficiados neste período, mas outro setor que ganha destaque é o da prestação de serviço, como as empresas de segurança.

Segundo Galeno, por conta da realização do carnaval de rua outros setores da economia também são beneficiados, como é o caso das lojas de confecção, calçados e tecidos.

Em relação ao ditado popular que diz: “o ano só começa após o carnaval”, o presidente destaca que isso é o que tem sido visto não só em Picos, mas no Brasil: “há uma retração normal do comércio, as pessoas estão voltando das férias, os pais precisam comprar material escolar e isso faz com que diminua o ritmo de venda em outras atividades, mas, claro, que beneficia outros e após o carnaval tudo volta para a normalidade”, afirma Galeno.

Innfinito Assessoria

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade