ad16
Geral

Presidente da Comissão de Atualização Jurídica fala da abrangência do simpósio jurídico

Professora Cristiane Pinheiro.
Professora Cristiane Pinheiro fala sobre aplitude dos debates. Foto: Jailson Dias

O II Simpósio Jurídico de Picos terá início às 18h00 desta quinta-feira (22), no Coliseu Hall, onde será realizado. O evento, que se estende até o dia 24 de setembro, contará com palestrantes que trabalharão temas diversos. A presidente da Comissão de Atualização Jurídica da OAB-Subsecção de Picos, professora Cristiane Pinheiro, enfatiza que o evento interessa não apenas a advogados e estudiosos das ciências jurídicas, mas a toda sociedade pela sua amplitude de discussões.

“Os temas de atualidades jurídicas são temas que afetam diretamente a toda sociedade, nós temos a primeira palestra que tem como título o Direito Civil dos Pobres, então é uma discussão que interessa a todos nós, então é de se discutir até que ponto o direito civil realmente consegue recepcionar os menos favorecidos”, comentou a professora.

Dentre outros temas que interessam a todos a professora cita a palestra que terá por tema: “Segurança Pública e direitos humanos”, a ser ministrada pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra.

Sobre a importância do simpósio para os advogados, a professora Cristiane explica que a renovação do conhecimento é indispensável. “Da mesma forma que a OAB se preocupa em fazer um exame de ordem, para selecionar os mais preparados a OAB também se preocupa na continuação dessa qualificação, pois queremos nos quadro não apenas profissionais atuantes, mas também advogados que tenham conhecimentos renovados”, declarou.

As inscrições para estudantes custam R$ 45,00 e para profissionais R$ 90,00 e ainda podem ser feitas na sede da OAB-Subsecção de Picos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade