ad16
DestaquesTodas as Notícias

Presidente da Fundação Hospitalar visita obras da nova maternidade

Orçadas em R$ 84 milhões, as obras estão em andamento e dentro do prazo.

O Presidente da Fundação Hospitalar, deputado Pablo Santos (MDB), visitou juntamente com o governador Wellington Dias (PT), o secretário de saúde do Estado, Florentino Neto e alguns gestores, o canteiro de obras da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina, a nova maternidade, localizada na Avenida Presidente Kennedy.

Orçadas em R$ 84 milhões, as obras estão em andamento e dentro do prazo, e agora com o fim das chuvas ganham um novo ritmo, confirmando a previsão de entrega para a população no ano de 2021.

Foto: Francisco Leal

Para Pablo Santos, a nova maternidade será mais um importante avanço da nossa cidade na área da saúde, pois com estrutura hospitalar mais moderna, terá o dobro da capacidade na assistência intensiva, disse o Presidente.

A unidade de Referência em Alta Complexidade Materno – Infantil de Teresina contará com 20 unidades de UTI adulta e 30 leitos neonatal. Além disso, terá 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê.

Foto: Francisco Leal

“Serão no total 105 leitos para tratamento intensivo, além de toda a estrutura de atendimento para as mães e bebês, melhorando a qualidade de assistência as gestantes, acelerando o atendimento nos pré-natais, nos partos e outros procedimentos similares, garantindo assim mais segurança, conforto e qualidade para os pacientes”, finaliza Santos.

Fonte: Ascom

Tags

Leia Também

Publicidade