ad16
DestaquesTodas as Notícias

Presidente da OAB de Picos diz que integração na advocacia foi desafio em sua gestão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Picos, que conta com aproximadamente 400 advogados filiados tem buscado atuar no município com o compromisso de agir em defesa das prerrogativas da advocacia, bem como pela causas da sociedade de forma geral.

O presidente da Subseção de Picos, Daniel Rego, que está a frente da OAB por mais de dois anos avaliou de forma positiva a sua gestão, destacando como principal desafio a integração dos advogados à OAB.

Daniel Rego, atual presidente da OAB de Picos - Foto: Paula Monize
Daniel Rego, atual presidente da OAB de Picos – Foto: Paula Monize

“Nós conseguimos conquistas importantes penso eu, para advocacia e para a sociedade de Picos, como o Clube dos Advogados, o auditório de Picos, um espaço adequado para a promoção do aprendizado, e cursos telepresenciais na nossa sede para capacitar os advogados com os melhores professores do Brasil. Infelizmente durante este tempo um desafio a ser vencido tem sido a integração da advocacia que não é uma tarefa muito fácil, mas acredito que a cada dia que passa a classe tem caminhado para uma maior integração. A nossa preocupação é que esta integração não seja voltado somente no período das eleições, [se vai ter ou não]  ” afirmou Daniel Rego.

O desenrolar da movimentação para as eleições

Com a proximidade do período das eleições para a mudança na diretoria da OAB de Picos, as articulações entre os grupos de situação e oposição começam a se desenrolar. Questionado sobre este cenário, Daniel Rego, foi enfático ao dizer que existem apenas conversas, assim como a especulação de alguns nomes.

IMG_5921

“Ainda não sei como as coisas vão se comportar. Se vão ter vários candidatos, se vai ser possível um consenso. Estas questões ainda estão sendo discutidas, e não há porque serem decididas de forma rápida. Mas eu acho que o candidato deve ser uma pessoa bem aceita por todos, e que possa ter dedicação  a esta instituição porque a demanda é grande e tem que enfrentar os dilemas da advocacia no dia a dia”, explicou o atual presidente.

As eleições da OAB estão previstas para acontecer no dia 28 de novembro. Mas o período eleitoral de campanha dos candidatos se inicia em setembro.

IMG_5926

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade